A Escola Básica 2,3 André Soares, de Braga, foi a instituição escolar que mais prémios venceu no último Seminário dos Jovens Repórteres do Ambiente, que decorreu este fim-de-semana, no Fundão.
Em comunicado enviado à imprensa, é destacada aquela escola pela conquista “de três prémios nacionais e um prémio internacional”.
“A EB 2,3 André Soares foi a instituição que mais prémios conquistou, com um total de quatro”, dá nota o comunicado, adiantando ainda que a Escola Básica de Palmeira conquistou um prémio e o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian dois.
De acordo com a mesma fonte, “com estes resultados, Braga volta a ser o concelho mais premiado do programa JRA, com um total de 12 prémios conquistados em 2023”.
As reportagens “abordaram temas como a produção sustentável, a proteção da água, a preservação da biodiversidade e a promoção do turismo sustentável”.
Braga esteve representada por três jovens alunos e um professor.
Ao todo estiveram presentes “mais de 70 jovens jornalistas ambientais de todo o país”.
O seminário foi organizado pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) em parceria com o Município do Fundão e contou com a participação de estudantes do ensino secundário e universitário, bem como de professores de diferentes partes do país