Eric Chenaux e Green Milk From The Planet no triciclo em Barcelos

No último trimestre do ano
Eric chenaux e green milk from the planet no triciclo em barcelos
Foto: Sylvestre Nonique-Desvergnes

O ciclo de concertos Triciclo vai levar a Barcelos no último trimestre do ano o músico canadiano Eric Chenaux, os japoneses Green Milk From The Planet Orange e os barcelenses Criatura-dança, anunciou hoje a organização.

A programação deste último trimestre abre a 10 de outubro com a atuação dos veteranos Green Milk From The Planet Orange, banda fundada em Tóquio há 23 anos, que funde o psicadelismo com o punk, adiantou a organização, em comunicado.

Colecionando milhares de quilómetros em digressões pelos Estados Unidos da América, os japoneses atuam no Plátano Koberto, na freguesia de Roriz.

Já a 22 de novembro, o compositor canadiano Eric Chenaux, que editou “Delights Of My Life” no início de 2024, atuará a solo no Theatro Gil Vicente.

A fechar o ano, a 13 de dezembro, este ciclo de concertos itinerante estreia um novo espaço – o café Al Cinoche – que receberá os galegos Leira Papaia que apresentam uma mistura das cantigas galegas com as canções dos boleros e estilos tropicais, explicou a organização.

Para além dos nomes internacionais, o triciclo apresenta dois dos mais recentes projetos nascidos pela mão de músicos de Barcelos – Manito Massala e Criatura-dança.

Manito Massala, banda rock que mistura vários géneros, estreiam-se na cidade natal com um concerto no Paço dos Condes de Barcelos, a 18 de outubro.

A banda foi fundada este ano pelos músicos locais Filipe Miranda, Tiago Rosendo, Leão Amaral e Óscar Sousa.

Já a 07 de dezembro, Criatura-dança sobem ao placo do Theatro Gil Vicente e estreiam-se ao vivo no triciclo depois de editarem o primeiro EP, “Muda”.

No âmbito do programa de serviço educativo do Triciclo, estudantes de Audiovisual Digital do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vão estar em residência artística com os artistas Tiago Sampaio e Diogo Mendes.

Nesta colaboração, os estudantes vão criar uma remistura visual e uma reinterpretação de “Koyaanisqatsi: Life Out of Balance”, filme clássico de Godfrey Reggio com banda sonora de Philip Glass.

O ciclo de concertos Triciclo é promovido desde 2018 pelo Município de Barcelos, no distrito de Braga, levando música a diversos espaços do concelho.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Arcos de valdevez dá até 1. 200 euros de apoio a empresário locais

Arcos de Valdevez dá até 1.200 euros de apoio a empresário locais

Próximo Artigo
Politécnico de viana tem novo curso de terapias com foco no duche vichy

Politécnico de Viana tem novo curso de terapias com foco no Duche Vichy

Artigos Relacionados