O Instituto Politécnico de Viana do Castelo anunciou novo curso: “Terapias Integrativas – Um complemento ao Duche Vichy”.
Em comunicado, a instituição diz tratar-se de “um curso inovador, que se destina a profissionais com ambição em aprofundar conhecimentos em terapias complementares, combinando técnicas de bem-estar e saúde com a aplicação prática do Duche Vichy”.
A ação de formação contínua microcredenciada irá funcionar em regime pós-laboral ao longo do mês de outubro.
As candidaturas estão já a decorrer.
Quem concluir o curso com sucesso terá direito a uma bolsa de 50% do valor da propina.
“Capacitar os profissionais com competências avançadas em terapias integrativas, centradas no Duche Vichy, permitindo-lhes oferecer tratamentos diferenciadores e de alta qualidade. Este é o objetivo central da ação de formação contínua microcredenciada que o Politécnico de Viana do Castelo irá ministrar já durante o mês de outubro”, pode ler-se no comunicado enviado a O MINHO.
As candidaturas estão abertas até dia 22 de setembro.
A formação estina-se a profissionais com formação na área da massagem, que ambicionam aprofundar conhecimentos em terapias complementares, combinando técnicas de bem-estar e saúde.
É um curso ministrado pela Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viana do Castelo (ESS-IPVC), orientado para técnicos de termalismo ou massagistas.
“O formando poderá já ter conhecimento sobre o Duche Vichy, mas os seus benefícios terapêuticos poderão ser potenciados quando associados a terapias integrativas, como a aromoterapia, a fitoterapia e técnicas de massagem específicas, permitindo personalizar tratamentos”, salienta o comunicado.
O que é o Duche Vichy?
Trata-se de uma técnica terapêutica que envolve a manipulação dos tecidos moles através de um duche-massagem natural, combinando técnicas de massagem com a pressão exercida pelos jatos da água. O Duche Vichy é igualmente definido como uma técnica de hidroterapia amplamente utilizada em spas e centros de bem-estar.
A conclusão com sucesso da formação confere 3 créditos (ECTS).
O curso é desenvolvido no âmbito do PRR-BDA – Plano de Recuperação e Resiliência – Blue Design Alliance.
Os interessados podem candidatar-se aqui.