EPRAMI vence concurso nacional de inovação educativa da Microsoft

Eprami vence concurso nacional de inovação educativa da microsoft

A EPRAMI, Escola Profissional do Alto Minho Interior, venceu o concurso DOTS Challenge promovido pela Microsoft Portugal, entre 34 escolas de todo o país num total de 384 professores participantes, e cujo prémio será entregue quarta-feira, 17 de maio, pelas 14:30 horas, em Paredes de Coura, com a presença de Vânia Neto, a Diretora da Microsoft para o setor da Educação em Portugal, informou segunda-feira a autarquia.

“O concurso Microsoft Dots Challenge representou para a EPRAMI um reforço no investimento e na transformação da sala de aula pela integração de tecnologias inovadoras promotoras do sucesso educativo”, refere o município, acrescentando que “a participação neste desafio da Microsoft permitiu a divulgação na comunidade escolar de todo um conjunto de tecnologias para a sala de aula. Destas salientam-se as tecnologias de colaboração numa perspetiva de integração do perfil de competências do aluno do Séc. XXI, como o Sharepoint e o Microsoft Teams”.

Na participação neste concurso, os professores da EPRAMI realizaram múltiplas ações de formação da Microsoft para a utilização das suas tecnologias em sala de aula e no processo de aprendizagem, e participaram ativamente na comunidade educativa Microsoft criando conteúdos para utilização em sala de aula.

“Tal permitiu e está a permitir uma forte integração e modernização do ensino/aprendizagem da instituição”, salienta a nota da autarquia.

Eprami vence concurso nacional de inovação educativa da microsoft
EPRAMI. DR

A EPRAMI foi premiada com um set de 6 cadeiras Node da Steelcase, um ActivPanel da Promethean, uma impressora 3D BEEINSCHOOL da BEEVERYCREATIVE, uma implementação CreativeSchool para Office 365 da Creative Shift e uma sessão de Formação Microsoft sobre tecnologia para a sala de aula.

“Estes prémios serão utilizados no processo de implementação de uma sala de aprendizagem personalizada, estendendo a Sala Microsoft, que a EPRAMI já possuía pelo seu reconhecimento prévio como Microsoft School, a um nível de avanço tecnológico e personalização considerável”, explica.

Adicionalmente a Microsoft irá realizar um Vídeo Case Study sobre a EPRAMI como uma das melhores escolas portuguesas na inovação tecnológica do processo de ensino/aprendizagem.

“EPRAMI – Uma escola útil para a vida”

Vídeo promocional da EPRAMI

A EPRAMI é uma escola profissional com já quase um quarto de século de tradição na qualificação profissional dos jovens do Alto Minho. Tem pólos em Paredes de Coura, Monção e Melgaço e áreas de formação intimamente relacionadas com o tecido empresarial e industrial envolvente. Salientam-se as áreas referentes a tecnologias de ponta especialmente relacionadas com a indústria. A formação de técnicos para a indústria local tem representado uma mais valia para o desenvolvimento e crescimento da região. Áreas como a robótica industrial, a mecatrónica e a manutenção industrial representam um forte investimento desta instituição.

As taxas de empregabilidade muito próximas dos 100 % traduzem a necessidade de profissionais qualificados para sustentar o enorme crescimento industrial e de exportações verificado nos concelhos de implantação.

A inclusão das tecnologias Microsoft no processo formativo permite aos alunos da EPRAMI estarem preparados para integração num mercado de trabalho competitivo, exigente e tecnologicamente muito avançado onde a colaboração e a comunicação das equipas de trabalho são fundamentais.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tiago 'saca' pires, melhor surfista português de sempre, elogia centro de surf de viana

Tiago 'Saca' Pires, melhor surfista português de sempre, elogia centro de surf de Viana

Próximo Artigo

Guimarães: jovem de 23 anos encontrado morto em casa

Artigos Relacionados