Seguir o O MINHO

Barcelos

Entra em escola de Barcelos e ameaça crianças

Terá ido vingar ‘bullying’ sobre o sobrinho

em

Foto: DR

Um homem entrou na Escola Rosa Ramalho, em Barcelinhos, no concelho de Barcelos, para ameaçar os colegas de turma do sobrinho.

Segundo o Jornal de Notícias, a situação ocorreu na passada quinta-feira, tendo o indivíduo, na casa dos 20 anos, depois de entrar no estalecimento de ensino com autorização para ir aos serviços, dirigiu-se a uma turma do sexto ano durante o invervalo.

Terá confrotado as crianças com alegados atos de ‘bullying’ sobre o sobrinho, daquela turma, e inclusivamente ameçado com agressões físicas. “Na próxima vez chamo os vossos pais cá e bato-vos à frente deles”, terá dito, citado pelo JN.

Assustados, os alunos fizeram queixa à Direção.

Em declarações àquele jornal, a diretora do Agrupamento de Escolas considera que se tratou de “uma situação circunstanciada, encaminhada e resolvida no momento”. “A escola tem um ambiente seguro e as situações que acontecem são resolvidas no momento. O homem entrou na escola com autorização e no recreio terá proferido alguns comentários – o que não deveria fazer – , mas os assuntos estão resolvidos com a Escola Segura [da GNR]”, afirma Maria Paula Abreu.

O indivíduo estará já identificado, tratando-se de um ex-aluno da Escola Básica Rosa Ramalho, e a GNR está a investigar o caso, sendo que os factos serão comunicados ao tribunal.

Populares