Empresas do ecossistema da Startup Braga distinguidas em prémios ibéricos

Empreendedorismo

Duas startups de Braga foram distinguidas nos prémios Empreendedor XXI, entregues em Madrid. No total, cinco empresas portuguesas estiveram entre os vencedores.

A edção 2019 contou com mais de 950 startups a concurso e foram distinguidas as melhores em seis setores de atividade distintos. As duas empresas da comunidade da Startup Braga, Peekmed e Loqr, chegaram ao pódio nas categorias Health Tech e Fin&Insur Tech.

Para João Pedro Ribeiro, CEO da PeekMed, “ser um dos três vencedores deste prémio, na área Health Tech, é mais uma prova da importância do trabalho que estamos a realizar e, para além disso, do ritmo acelerado com que o estamos a implementar. Estamos muito gratos ao Caixabank por nos ter selecionado de um grupo de mais de 900 empresas para ganhar este prémio. Prometemos manter o nosso objetivo em ajudar todos os cirurgiões em todo o mundo a planear melhor as suas cirurgias e a melhorar os seus resultados”.

Já Ricardo Costa, CEO da Loqr, startup que se posiciona na área de FinTech, sublinha que “este prémio foi um reconhecimento do nosso trabalho junto da banca enquanto parceiros de inovação tecnológica”.

O fundador garante ainda que a empresa mantém o plano estratégico traçado desde o início para a criação do futuro do customer onboarding, na gestão das identidades digitais e na criação de experiências de relacionamento em linha com as expectativas das diversas gerações dos seus clientes.

As duas startups terão acesso a formação internacional e podem optar por frequentar um programa internacional de acompanhamento em Silicon Valley ou um curso internacional de crescimento empresarial em Cambridge.

Esta distinção é a segunda para a PeekMed desde o início de 2019, uma vez que no primeiro trimestre do ano se distinguiu como a melhor startup europeia nos prémios Startup Olé.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x