Empresários do Minho vão procurar “oportunidades” no Kosovo

Visita a convite do Governo daquele pais
Foto: AEMinho

A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) estará em missão empresarial, a convite do Governo do Kosovo, na próxima semana, foi hoje anunciado.

Com o objetivo central de “promover laços e compromissos empresariais entre as empresas do Minho e aquele país dos balcãs, a AEMinho participará em várias ações que pretendem dar a descobrir os negócios e as oportunidades naquele território”.

“Esta missão empresarial da AEMinho pretende estreitar os laços com este país, aproximando-nos da sua cultura e estimulando o relacionamento económico das empresas da região do Minho com este mercado. Um dos papéis importantes das associações de empresários é a criação de pontes e laços cooperativos que facilitem a atividade das nossas empresas além-fronteiras. Isto tem maior relevância num país tendencialmente exportador como o nosso. Por sua vez, o Kosovo, pelas suas características e pela sua posição geográfica, tem uma importância estratégica para a concretização de atividades empresariais e negócios em toda aquela região”, refere o presidente da Associação Empresarial do Minho, Ramiro Brito.

O papel da educação no crescimento económico, as oportunidades na área agrícola, de construção, das energias renováveis e do turismo são algumas das temáticas que vão marcar esta visita, que contará com a participação ativa do primeiro-ministro da República do Kosovo, Albin Kurti, e ainda do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Faton Peci, e do ministro do Ambiente, Planeamento e Infraestruturas, Liburn Aliu.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Sindicato dos Jornalistas leva dono do JN a tribunal por atraso no pagamento aos recibos verdes

Próximo Artigo

Libertadas irmãs suspeitas de atirar droga para a cadeia de Braga

Artigos Relacionados
x