Empresário que paga férias de luxo aos funcionários doou 6 mil máscaras às IPSS de Braga

Covid-19

O Grupo Bernardo da Costa, liderado pelo empresário Ricardo Costa, doou 6 mil máscaras e 3 mil luvas certificadas à Câmara de Braga para distribuir pelas IPSS da cidade, foi hoje anunciado.

“No âmbito da missão e atividade da SerBC, onde apoiamos várias instituições de solidariedade social a nível nacional, começamos cedo a perceber a necessidade de equipamentos de proteção individual, mais concretamente de máscaras e luvas. Por isso, entramos em contacto com os nossos parceiros na Ásia para nos indicarem fabricantes certificados destes produtos”, refere a empresa, através das redes sociais.

“Após um processo de seleção e controlo de qualidade dos produtos, transporte e desalfandegamento recebemos hoje este material que de imediato faremos chegar aos utentes das várias IPSS do concelho através da plataforma criada pelo Município”, acrescenta.

Braga conta com 775 casos confirmados de infeção por covid-19, segundo dados divulgados esta quinta-feira pela DGS. Regista ainda um total de 32 óbitos, segundo apurou O MINHO junto de fonte oficial. Guimarães com 262 (+26) e Famalicão com 246 (+11) são os outros dois concelhos da região do Minho mais atingidos pela pandemia.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados