Seguir o O MINHO

Ave

Empresário de Vizela abriu nova fábrica de calçado (e criou 50 empregos)

Vapesol cresceu 26% nos primeiros quatro meses de 2022

em

Imagens: Vapesol / YouTube

A empresa Vapesol, do vizelense Décio Pereira, inaugurou recentemente uma nova unidade industrial dedicada à produção de solas EVA, para sapatos, após um ‘boom’ mundial de procura por este tipo de material mais leve.

O investimento foi de dois milhões de euros e a unidade de produção conta com mais 50 trabalhadores, tendo em vista a fabricação de mais 4.000 solas por dia. Por ano, serão cerca de cinco milhões de pares de solas a serem produzidas nas duas fábricas que estão instaladas em Felgueiras, no distrito do Porto.

Em entrevista à Rádio Vizela, o CEO explica que este tipo de material (EVA) está em voga, levando a que a empresa investisse numa pequena máquina de produção, de forma a “sondar o mercado”. Em 2020, já em plena pandemia, a resposta que a máquina dava já não era suficiente. Em janeiro de 2021, deu-se o ‘Boom’, explica Décio Pereira à mesma rádio, levando a que fosse necessária uma escolha entre parar ou investir.

E, claro, a palavra de ordem foi investir, e logo dois milhões de euros em equipamentos, com instalações próprias, levando a que a Vapesol seja, hoje, a maior empresa de produção de EVA em Portugal. Em quatro meses, a empresa já cresceu cerca de 26%, reforça o administrador.

Populares