Empresário de Vizela abriu nova fábrica de calçado (e criou 50 empregos)

Vapesol cresceu 26% nos primeiros quatro meses de 2022
Empresário de vizela abriu nova fábrica de calçado (e criou 50 empregos)

A empresa Vapesol, do vizelense Décio Pereira, inaugurou recentemente uma nova unidade industrial dedicada à produção de solas EVA, para sapatos, após um ‘boom’ mundial de procura por este tipo de material mais leve.

O investimento foi de dois milhões de euros e a unidade de produção conta com mais 50 trabalhadores, tendo em vista a fabricação de mais 4.000 solas por dia. Por ano, serão cerca de cinco milhões de pares de solas a serem produzidas nas duas fábricas que estão instaladas em Felgueiras, no distrito do Porto.

Em entrevista à Rádio Vizela, o CEO explica que este tipo de material (EVA) está em voga, levando a que a empresa investisse numa pequena máquina de produção, de forma a “sondar o mercado”. Em 2020, já em plena pandemia, a resposta que a máquina dava já não era suficiente. Em janeiro de 2021, deu-se o ‘Boom’, explica Décio Pereira à mesma rádio, levando a que fosse necessária uma escolha entre parar ou investir.

E, claro, a palavra de ordem foi investir, e logo dois milhões de euros em equipamentos, com instalações próprias, levando a que a Vapesol seja, hoje, a maior empresa de produção de EVA em Portugal. Em quatro meses, a empresa já cresceu cerca de 26%, reforça o administrador.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Em cabeceiras de basto, 21 de maio vai ser "dia de são rali"

Em Cabeceiras de Basto, 21 de maio vai ser "dia de São Rali"

Próximo Artigo
Diplomatas acusam rússia de “desprezar” guterres e onu após ataque “chocante” a kiev

Diplomatas acusam Rússia de “desprezar” Guterres e ONU após ataque “chocante” a Kiev

Artigos Relacionados