Empresário com raízes em Braga dá de comer aos ‘craques’ da bola na Alemanha

Não resistem ao frango assado
Foto: DR

Há um restaurante de comida portuguesa em Dortmund, na Alemanha, que é o preferido dos jogadores de futebol que atuam no Borussia. Chama-se “Carlos” e foi fundado por um empresário com raízes em Braga.

Os pais, naturais de Braga, emigraram para a Alemanha e Carlos já nasceu naquele país. Como conta em reportagem ao jornal espanhol ABC, há 25 anos abriu um restaurante numa zona nobre – Phoenix-See -, onde moram muitos dos jogadores do Borussia de Dortmund e nestas últimas décadas tem recebido muitos ilustres.

Lewandowski, Witsel, Hummels ou o treinador Klopp foram alguns dos jogadores que passaram pelo restaurante que serve gastronomia tradicional portuguesa, desde a carne, peixe e tem como um dos principais destaques o frango assado.

O futebolista inglês Bellingham é um dos antigos elementos do plantel que não passou pelo “Carlos“. “Sempre que me via na rua dizia-me ‘Carlos, já sei que o teu frango assado é muito bom, tenho de ir lá’, mas nunca apareceu. Era muito novo, menor de idade na primeira temporada. Estava muito protegido e pela mãe e continua a estar, dá para ver mesmo em Madrid, não se separa dela e são muito caseiros”, explica Carlos, citado pelo ABC.

O mesmo se passou com Haaland, que entretanto se mudou para o Manchester City. Carlos tem a ideia de que os “escandinavos devem comer coisas esquisitas”.

Hummels era adepto do ‘take-away’, enquanto o técnico Jurgen Klopp tinha hábito de comer mesmo no restaurante. Deixou saudades, já que o seu sucessor não partilhava do mesmo hábito: “Avisou-me logo que o [Thomas] Tuchel era muito esquisito com a comida e que nunca iria aparecer. E a verdade é que nunca o vi”.

A sua ligação aos futebolistas fizeram com que começasse a trabalhar com o empresário de jogadores Alejandro Camaño, da Footfeel Internacional Sports Management, ao apoiar jovens que chegam à cidade para assinar pelo clube da Bundesliga.

“Tudo começou com o Hakimi. Quando chegou, em 2018, ajudei-o com os papéis, com a procura da casa, levei-o a muitos sítios, a minha mulher fazia a comida para ele… Bem, era quase como um pai e foi assim que o Camaño começou a trabalhar comigo. Não é a minha profissão, mas gosto muito de os ajudar”, disse o empresário que neste momento conta com cinco restaurantes na Alemanha.

Um deles é precisamente em Dortmund, cidade que recebe o jogo entre Portugal e Turquia, a contar para a fase de grupos do Euro2024, e se disputa no sábado, às 17:00.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Prova de obstáculos vai animar Cerveira e Tomiño

Próximo Artigo

Fado e sevilhanas abrem Feira do Cavalo de Ponte de Lima

Artigos Relacionados
x