Empresário bracarense defende redução do IVA na construção civil

Custódio Correia diz “ser fulcral pelo menos na primeira habitação”
Custódio Correia. Foto: O MINHO / Arquivo

O empresário bracarense Custódio Correia defende a baixa do IVA no setor da construção civil para reduzir a cadeia dos custos de produção e contribuir decisivamente para aliviar a situação dramática de elevado número de famílias portuguesas.

Em declarações à TVI, alerta para a subida do preço dos materiais de forma exorbitante e a carga fiscal pesada em Portugal, defendendo que só a redução do IVA no setor poderá tornar mais acessível a aquisição de casas, em especial para a primeira habitação.

Custódio Correia propõe tal medida como “fulcral”, num momento em que cada três de quatro famílias portuguesas estão com problemas para pagar as subidas das prestações bancárias e dos aumentos galopantes das rendas, em muitos casos para o dobro.

Conhecido ultimamente pela construção do chamado “Dubai na Madeira”, entre outros empreendimentos, Custódio Correia é de opinião que a solução, também no caso da Madeira, passa igualmente por construir habitações nos arredores das cidades.

A Socicorreia anunciou recentemente a venda de 110 milhões de euros, em frações habitacionais, já em 2023, nas cidades do Funchal, Lisboa e Braga, considerando Custódio Correia ser hora a de investimento, em face das necessidades de habitação.

Custódio Correia, CEO da Socicorreia, empresário de Braga, mas com o principal volume de negócios na Madeira e em Lisboa, defende ainda que a qualidade tem de imperar na construção de casas.

“Temos de tratar as construções de habitações e outros empreendimentos imobiliários com carinho, fazendo sempre melhor, pois a qualidade é o grande desafio”, concluiu.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x