Arquivo

Bloco de Esquerda fez visita solidária ao professor de Viana em greve de fome

Ex-deputada Alexandra Vieira e Luís Louro, dirigente distrital
Bloco de esquerda fez visita solidária ao professor de viana em greve de fome

O Bloco de Esquerda fez esta tarde uma “visita solidária” ao professor vianense Luís Sottomaior Braga em greve de fome, através de Alexandra Vieira, ex-deputada do Bloco, e de Luís Louro, da Comissão Coordenadora Distrital.

Em declarações a O MINHO, Alexandra Vieira disse que, “ao quinto dia de greve de fome, Luís Braga lhe garantiu que continua determinado em mostrar que a luta dos professores não para e esta é mais uma forma de mostrar ao governo e, sobretudo, ao Presidente da República, que a promulgação do diploma dos concursos de docentes será mais um rude golpe na carreira docente”.

A bloquista acrescentou que tal seria, também, “um contributo para a falta de atratividade da carreira, numa altura em que Portugal se depara com uma crise de falta de professores e educadores e que se agravará nos próximos anos”.

“A decisão de fazer uma greve de fome é individual e é uma forma corajosa e radical de luta, observou Alexandra Vieira, que quis mostrar a sua solidariedade com Luís Braga, até porque também é professora e, enquanto membro da Comissão Parlamentar de Educação, alertou o Ministro da Educação na altura para o problema da falta de professores e da fraca atratividade da carreira”.

Na ocasião, também Luís Louro afirmou a sua solidariedade para com o professor em greve de fome “por uma causa justa que é a luta pela dignificação da profissão de docente”.

Alexandra Vieira e Luís Louro afirmaram ainda que o Bloco de Esquerda “está sempre do lado de todas as lutas e do lado de quem luta, neste caso, contra a prepotência de um governo PS de maioria, que teima em não ouvir nem atender a reivindicações justas dos professores e educadores e que se prepara para colocar em risco a escola pública”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Montenegro não quer que presidente da república seja nem ajudante nem obstáculo

Montenegro não quer que Presidente da República seja nem ajudante nem obstáculo

Próximo Artigo
Empresário bracarense defende redução do iva na construção civil

Empresário bracarense defende redução do IVA na construção civil

Artigos Relacionados