Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Empresa de Viana investe 60 milhões nas suas três fábricas

em

Foto: Divulgação

O Grupo Ghost investiu 60 milhões de euros nas suas três fábricas localizadas em Viana do Castelo. O investimento da empresa proprietária da Suavecel, da Nunex e da Fortissue será em novas linhas de produção, substituição de outras e na inovação de produtos, assim como no processo organizacional, apoiado pelo programa de fundos comunitários Portugal 2020

“O investimento integra a renovação de equipamentos e a criação de novas linhas de produção na Suavecel e Nunex e a automatização da Fortissue” e deverá estar concluído até ao final de junho”, disse Nuno Ribeiro, CEO do Grupo Ghost, ao “Hipersuper”.

“Este investimento vai triplicar a produção de papel, quadruplicar na transformação do tissue e na produção pessoal de íntima”, esclarece Nuno Ribeiro.

Atualmente, a Nunex tem uma capacidade instalada para produzir 2 mil fraldas por minuto, num total de 750.000 milhões de fraldas anuais, a Suavecel atinge os 4 milhões de rolo de papel higiénico por dia e a Fortissue pode produzir 35 mil toneladas de papel tissue por ano.

O grupo emprega 300 pessoas e estima alcançar este ano um volume de negócios de 100 milhões de euros.

Populares