Empresa de trotinetas oferece duas viagens de 30 minutos para ir votar em Braga

Eleições autárquicas 2021
Empresa de trotinetas oferece duas viagens de 30 minutos para ir votar em braga

A empresa de mobilidade partilhada de veículos elétricos, Bird, vai oferecer duas viagens gratuitas de 30 minutos, no próximo domingo, de forma a “facilitar a vida aos eleitores” que queiram ir votar nas eleições autárquicas. A medida está prevista para Braga e outras cidades onde a Bird está implementada, como é o caso de Lisboa, Porto, Gaia ou Coimbra.

Em declarações a O MINHO, o diretor geral da Bird Portugal, Toni Riera, salienta que esta ação trata-se de um incentivo à participação da sociedade no ato eleitoral, de forma a que cumpram “o ato de cidadania”.

Para ‘resgatar’ a ‘borla’, basta introduzir o código EUVOTO na aplicação instalada no telemóvel e recebe automaticamente “duas viagens, de 30 minutos”, para que possam deslocar-se de e para as mesas de voto de forma segura, sustentável e económica”.

“A Bird não podia deixar de assinalar este dia tão importante para a vida e o futuro dos portugueses e para a democracia no país”, considerou Toni Riera, relembrando que “nas eleições autárquicas de 2017 a abstenção rondou os 45%, uma percentagem que este ano queremos ajudar a diminuir”.

Riera considera que”votar” é um dos “direitos fundamentais, enquanto cidadãos”, e quer “na Bird, garantir aos portugueses uma forma simples, segura e prática de cumprir esse exercício de cidadania”.

“Proporcionar mobilidade a todas as pessoas é uma tarefa que encaramos com a máxima responsabilidade e ficamos profundamente satisfeitos por ajudar e facilitar a missão dos portugueses na hora de irem votar”, concluiu o responsável pela empresa em Portugal.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ricardo rio apela ao voto na coligação juntos por braga: "não se ganha com sondagens"

Ricardo Rio apela ao voto na Coligação Juntos Por Braga: "Não se ganha com sondagens"

Próximo Artigo
"casamento entre psd e btf é estranho e só tem uma leitura: chegar ao poder a qualquer custo"

"Casamento entre PSD e BTF é estranho e só tem uma leitura: chegar ao poder a qualquer custo"

Artigos Relacionados