Empresa de Guimarães construiu apartamentos de luxo em Lisboa com piscinas no telhado

AAA23. Foto: DR

“No epicentro da área mais cosmopolita e requintada de Lisboa, ressurge um edifício onde os anos dourados da arquitetura portuguesa se harmonizam com o estilo de vida atual”.

25 milhões de investimento privado

É desta forma que o edifício AAA23, composto por 42 apartamentos de luxo nas Avenidas Novas, em Lisboa, está nomeado para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, depois de um investimento de 25 milhões de euros da RE Capital e obra da Cari Contruções, de Guimarães.

A empreitada ficou concluída em abril de 2022.

Obras de remodelação duraram 20 meses

As obras de remodelação duraram cerca de 20 meses, mantendo a fachada daquele edifício construído na década de 1940, com traçado típico do Estado Novo. A arquitetura ficou a cargo do gabinete ARX Portugal.

Em termos de apartamentos, os mais baratos (T1) rondavam os 600 mil euros enquanto os mais caros passavam os 1,5 milhões. Atualmente para venda há apenas um T4 disponível por mais de um milhão de euros.

Ao todo, o edifício tem seis pisos e possui penthouse’s no telhado com piscinas privadas. As áreas dos apartamentos vão desde os 53 aos 200 metros quadrados. Este foi o primeiro projeto em Portugal da RE Capital.

edifício AAA23. Foto: DR
edifício AAA23. Foto: DR
edifício AAA23. Foto: DR
edifício AAA23. Foto: DR
edifício AAA23. Foto: DR
edifício AAA23. Foto: DR

Edifício do Estado Novo

“O edifício do Estado Novo, uma obra-prima de restauração e conservação, revive a sua importância histórica quando se adaptar ao conforto moderno e à vida contemporânea através de uma cuidada renovação”, lê-se no portal da RE Capital.

O grupo pan-europeu destaca ainda “o classicismo de algumas decorações e a grandeza e iluminação dos espaços”, que !são combinados com acabamentos do século XXI para proporcionar uma sensação de atemporalidade.”

Sobre a Cari Construções

Com mais de século de existência (1917), a CARI Construtores desenvolve a sua atividade em trabalhos de construção civil nas mais diversas áreas, possuindo especial reconhecimento e experiência em obras de edificação, reconstrução, conservação e restauro.

Tem sede na rua da Índia, em Urgeses, Guimarães, mas a sua área de atuação estende-se a todo o país. Atualmente integra o grupo Domingos da Silva Teixeira.

Vencedores do PNRU conhecidos em 30 de maio

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, uma iniciativa da revista Vida Imobiliária e do jornal dedicado à construção Promevi apoiado pelo Governo português, “visa distinguir as intervenções urbanas de maior valia para a sociedade nas suas múltiplas valências”. Os vencedores são anunciados a 30 de maio.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados