Empresa de Fafe dispensa trabalhadores que são bombeiros para combater incêndios

Lingote
Empresa de fafe dispensa trabalhadores que são bombeiros para combater incêndios
Foto: Ivo Borges / O MINHO / Arquivo

A Lingote, fábrica de alumínios de Fafe, dispensou, esta semana, os seus trabalhadores que também são bombeiros voluntários para ajudarem a combater os incêndios na região.

Contactado por O MINHO, André Costa, CEO da Lingote, explica que, “acima de tudo, é uma questão de responsabilidade social”.

“Acredito piamente que as empresas devem ajudar as comunidades em que estão inseridas”, justifica o CEO, acrescentando que em causa estão três bombeiros voluntários.

“Por acaso, no fim de semana, já tinha falado com o responsável dos recursos humanos que se houvesse algum incêndio na zona tomávamos essa decisão”, conta. Portanto, quando na segunda-feira a Lingote foi contactada pela corporação nesse sentido, “a decisão já estava tomada”.

É a primeira vez que a empresa de alumínios dispensa os seus trabalhadores para combater as chamas, mas “o primeiro passado” já tinha sido dado no ano passado: “Tivemos bombeiros no combate às chamas no fim de semana e dispensámo-los no início da semana para poderem descansar”.

Desta vez, a dispensa, com todos os direitos assegurados, é para toda a semana e “sempre que for necessário”, salienta o CEO da Lingote: “Enquanto pudermos, tentaremos sempre ajudar. São bombeiros voluntários e esse altruísmo vale muito mais do que dinheiro”.

Recorde-se que, nos últimos dias, o concelho de Fafe foi atingido por um grande incêndio que, inclusivamente, obrigou ao corte da A7.

Devido ao elevado risco de incêndio potenciado pelas altas temperaturas, Portugal continental está em situação de alerta até às 23:59 de quinta-feira.

Com Ivo Borges

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
T-rex, profjam e danni gato para ver à borla em barcelos

T-Rex, ProfJam e Danni Gato para ver à borla em Barcelos

Próximo Artigo
Candidato do ps promete modernizar e ampliar aeródromo de braga

Candidato do PS promete modernizar e ampliar aeródromo de Braga

Artigos Relacionados