Empresa de Daniel Campelo ganha Prémio Intermarché Produção Nacional

Empresa de daniel campelo ganha prémio intermarché produção nacional

A empresa Aromáticas Vivas, gerida por Daniel Campelo, ex-presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima e ex-Secretário de Estado das Florestas, com sede em Viana do Castelo, venceu o Prémio Intermarché Produção Nacional na categoria de Produção Biológica.

Este prémio, a medalha de ouro – manjericão em vaso, pelo 2º ano consecutivo no Concurso Nacional de Sal, Ervas Aromáticas e Condimentos Tradicionais Portugueses, foi avaliado por um júri nacional independente, como a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, a Confederação dos Agricultores de Portugal, ou o Instituto Superior de Agronomia.

“Trata-se de um momento particularmente importante para a Empresa e todos os seus 37 trabalhadores que diariamente produzem cerca de 16 variedades de plantas aromáticas para o mercado Ibérico, sendo que mais de 30% são exportadas para Espanha”, refere a Aromáticas Vivas, em comunicado.

Fotografia: luis coelho/ expresso
Fotografia: Luis Coelho/ Expresso

“A Empresa Aromáticas Vivas é, em Portugal, a maior produtora de ervas aromáticas vivas em vaso, produzindo, embalando e vendendo também plantas cortadas para os mais diversos clientes espalhados pelos dois países. A sua unidade, localizada em Carreço, está equipada com a mais alta tecnologia de produção, amiga do ambiente e da mais elevada qualidade, tendo capacidade para produzir cerca de 5 milhões de plantas ao longo de todo o ano e dá emprego direto a 37 trabalhadores, sendo que mais de 20% dos quais possuem formação superior nas mais diversas áreas das ciências agrárias, biologia, engenharia do ambiente, gestão e marketing”, afirma o mesmo comunicado, acrescentando que “a Empresa pauta a sua atuação na busca permanente de inovação tecnológica e qualidade ajustada ao gosto dos consumidores, investigando novas espécies e variedades. Possui ainda uma unidade de produção de insetos auxiliares no controlo natural de pragas e doenças, vendendo no mercado nacional e exportando para parceiros europeus”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Homem morre em acidente em rebordões souto

Homem morre em acidente em Rebordões Souto

Próximo Artigo
Marques mendes no encerramento da campanha da coligação em viana do castelo

Marques Mendes no encerramento da campanha da Coligação em Viana do Castelo

Artigos Relacionados