A bysteel, empresa do Grupo DST, de Braga, vai entrar em novos mercados europeus já a partir dos próximos dois anos, nomeadamente na Alemanha, Bélgica, Irlanda, Noruega e Suécia, estimando faturar 100 milhões de euros em 2025 com a expansão prevista do seu negócio.
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“Nos últimos 15 anos, alcançámos um crescimento notável, multiplicando a nossa presença e impacto em 100 vezes. Atualmente, exportamos 97% da nossa produção e já nos estabelecemos como uma empresa de alcance global, com um ‘turnover’ de 50 milhões. Ocupamos um espaço muito importante nos mercados mais sofisticados da Europa, pelo que era fundamental um reposicionamento ‘above’ e ‘below the line’”, explica Rodrigo Crespo de Araújo, CEO da empresa, citado em comunicado enviado a O MINHO.
Consequência lógica deste crescimento, a empresa procedeu a um processo de ‘rebranding’ das marcas bysteel e bysteel fs, apresentando-se ao ‘mundo’ com uma imagem proporcional à escala de ambas, evidenciando o que melhor se faz nas áreas das superestruturas metálicas e envelopes arquitetónicos (fachadas).
Inserida no espírito do Grupo DST, a bysteel conta com 400 trabalhadores e é já o seu 2.º maior empregador. Agora, a empresa quer posicionar-se e afirmar-se como uma das principais protagonistas do setor na Europa, onde detém escritórios e obra realizada no Reino Unido, França, Mónaco e Holanda e conta com intervenções em projetos internacionais noutros países como Argélia, Marrocos, Jamaica, República do Chade, Nigéria, Brasil, República Democrática do Congo, entre outros.
“Queremos conquistar mais território na área da sofisticação e ganhar ainda mais reconhecimento e prestígio pelas nossas obras e projetos ambiciosos que desafiam os limites convencionais da arquitetura e da construção, que se transformam em autênticos landmarks das cidades”, reforça o mesmo responsável.
A exemplificar este novo posicionamento e representativo da dimensão e reputação da bysteel, a empresa ganhou recentemente um dos maiores contratos de estruturas metálicas da Europa: a nova sede do maior produtor mundial de aço no Luxemburgo, a Arcelor Mittal, no valor de 25 milhões de euros.
“Exploramos até onde a ambição, a engenharia e o design nos põem à prova, com o mundo como tela e estaleiro. As nossas únicas balizas são os desafios técnicos e criativos de cada projeto, mas onde é essencial criar soluções inovadoras e de valor acrescentado, únicas e à medida”, conclui Rodrigo Crespo de Araújo.