Empresa de Braga é finalista nos “óscares do audiovisual e da interatividade”

Edigma nomeada por trabalho em núcleo arqueológico

A empresa de Braga Edigma é finalista para o melhor projeto na categoria “Visitor Attraction” (atração do visitante, em português) nos “InAvation Awards 2023”, pelo trabalho desenvolvido no NARC – Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, em Lisboa – enquanto responsável pela coordenação e implementação da nova experiência museológica.

A Edigma é a única finalista portuguesa, nos prémios que são considerados os “óscares do audiovisual e da interatividade”.

“Localizado no subsolo da baixa de Lisboa, o espaço destaca-se por ser um local inusitado onde a apresentação tradicional do tempo desaparece. O passado e o presente que estão interligados em 2.500 anos de história e os vestígios de uma cidade que foi preenchida de vida ininterruptamente formam uma experiência imersiva”, diz a firma em nota de imprensa.

Miguel Oliveira, CEO da Edigma diz que “este é um projeto sustentado numa narrativa expositiva diferenciadora, com recurso a soluções tecnológicas, que se traduzem numa experiência imersiva e envolvente na história de Lisboa”.

“Fazer uma vez mais parte dos finalistas demonstra que, apesar de estarmos a competir entre os melhores do mundo, possuímos argumentos e conhecimento para incorporar continuamente nos projetos dos nossos clientes soluções inovadoras, respeitando a premissa da empresa de construir experiências para pessoas”, afirma Miguel Oliveira, citado em comunicado.

Quatro nomeações

A empresa “tem estado consecutivamente entre os melhores do mundo no sector, quer ao marcar presença de forma consistente entre os finalistas com nomeações nos anos 2018, 2019, 2020 e 2021, quer a conquistar o prémio por três vezes, em 2016 com o projeto de retalho mais inovador e, em 2010 e 2011, sendo galardoada com o prémio de projetos de Digital Signage mais inovadores”.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 31 de janeiro, em Barcelona.

A Edigma é uma empresa de Braga líder no desenvolvimento e implementação de experiências interativas, gestão de atendimento e sinalética digital.

A empresa intervém em todas as etapas do projeto, o conceito, o desenvolvimento e instalação, e o apoio técnico pós-venda permanente e especializado.

Este conhecimento obtido nas centenas de projetos implementados, “reflete-se na fiabilidade das suas soluções e traduz-se numa mais valia garantida para clientes e parceiros”.

Em suma, a Edigma cria experiências que combinam o espaço físico com o espaço digital e que, em última análise, se traduzem em experiências humanas.

Já os prémios “InAVation” são uma referência na área da tecnologia na Europa, Médio Oriente e África. Estes prémios anuais visam reconhecer a excelência no design, integração e gestão AV a nível mundial.

Os melhores projetos e pensamentos mais disruptivos, com maior visão de futuro, serão distinguidos e comemorados com os grandes distribuidores, gestores e consultores de projeto. Produtores de tecnologias, ferramentas e ‘software’ audiovisual podem ser nomeados, participar numa categoria dos diferentes Business Awards.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados