Seguir o O MINHO

Braga

Empresa de Braga antecipa-se e fixa salário mínimo nos 750 euros já em 2020

Empresa do Grupo Bernardo da Costa, embaixador empresarial de Braga

em

Foto: O MINHO

A BC Diid, do Grupo Bernardo da Costa, decidiu fixar o salário mínimo em 750 euros, já em 2020, antecipando-se ao objetivo definido pelo governo para 2023, anunciou hoje fonte da empresa bracarense.

“O objetivo é estabelecer ordenados justos para todos, numa clara valorização salarial dos jovens qualificados”, pode ler-se num comunicado enviado a O MINHO.

Segundo o CEO Ricardo Costa, esta política empresarial não é nova e “reflete o nosso posicionamento face ao mercado de trabalho, captação e retenção de talento”.

“Pretendemos uma equipa jovem, altamente qualificada e motivada e não conseguimos isso com salários baixos. É nossa obrigação, enquanto gestores, garantir um nível de vida familiar digno a todos os nossos colaboradores”, enfatiza.

Governo aprova salário mínimo de 635 euros para 2020

Segundo aquele gestor, a progressão na carreira é outra das preocupações em todas as empresas do Grupo Bernardo da Costa.

“Acredito que uma equipa ambiciosa é o motor principal das grandes empresas multinacionais e, por esse motivo, também não descuramos este ponto na carreira profissional de cada pessoa que trabalha connosco”, destaca o líder da empresa, que se tornou amplamente conhecida por pagar “férias de sonho” aos colaboradores e por dispor de um Departamento da Felicidade.

No seu perímetro, onde se inclui a BC Diid, o Grupo Bernardo da Costa, embaixador empresarial de Braga, tem um total de 174 colaboradores, 81 dos quais em Portugal. Está presente no mercado nacional desde 1957, chegando, atualmente, aos cinco continentes, onde se dedica à distribuição de equipamentos de segurança eletrónica, controlo de acessos, CCTV, domótica, instalações elétricas, construção civil, entre outras.

Anúncio

Braga

Bombeiros e Proteção Civil desobstruem via após derrocada em Braga

Nó de Infias

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Braga, com apoio dos serviços da Proteção Civil da câmara local, ainda procedem, pelas 12:30, à desobstrução de um dos acessos à variante de Braga, no conhecido nó de Infias, sentido Infías-Hospital de Braga.

A derrocada ocorreu pouco depois das 09:30 desta manhã de domingo, surpreendendo automobilistas que circulavam naquele nó. Não há feridos.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A chuva forte e persistente que se tem abatido durante a manhã, não só em Braga, mas um pouco por todo o Minho, tem levado a várias intervenções das autoridades, nomeadamente nos concelhos de Braga, Esposende, Póvoa de Lanhoso e Famalicão.

Atenção, Braga: Derrocada corta um dos acessos à variante no nó de Infias

Em Lamaçães, cidade de Braga, a chuva forte e um alegado entupimento dos colectores de águas pluviais levou a que uma viatura ficasse retida nas águas, levando à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga

O distrito de Braga encontra-se sob aviso amarelo do IPMA até às 15:00 horas deste domingo.

 

Continuar a ler

Braga

Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga

Em Lamaçães

em

Foto: Carlos Costa

Uma família foi resgatada de uma viatura automóvel, esta manhã de domingo, depois de ter ficado parcialmente submersa numa estrada, em Lamaçães, cidade de Braga, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Foto: Carlos Costa

A ocorrência deu-se na Avenida António Palha, junto ao novo edifício da Mercadona, levando a que vários populares captassem imagens de diversos carros que iam sofrendo para avançar.

Foto: Carlos Costa

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga, conseguindo deslocar a viatura para fora da área inundada e retirar as vítimas.

Não há feridos a registar, disse a mesma fonte.

Foto: João Cerqueira

Depois de resgatada a família, os bombeiros sapadores, com apoio da PSP de Braga, procederam à desobstrução dos coletores de águas pluviais, principal causa da inundação registada.Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

A forte chuva que se tem feito sentir durante a noite e manhã deste domingo não tem dado tréguas na cidade existindo vários pedidos de ajuda para com os bombeiros.

Continuar a ler

Braga

Atenção, Braga: Derrocada corta um dos acessos à variante no nó de Infias

Deslizamento de terra

em

Foto: Vera Rocha

Uma derrocada, ao início da manhã deste domingo, levou ao corte de um dos acessos do Nó de Infias, que dá acesso à variante no sentido Infias-Hospital/Braga Parque, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Sem feridos, a situação levou ao corte daquele acesso levando a que os automobilistas sigam por outras direções.

A mesma fonte indicou que os Bombeiros Sapadores de Braga já se encontram no local para limpeza de via, pelas 11:00.

Continuar a ler

Populares