Empresa criada há 24 anos por docentes da UMinho emprega 105 pessoas e fatura mais de 6 milhões

Foto: DR

A Eurotux Informática S.A. foi criada há 24 anos por professores da Universidade do Minho. Atualmente, emprega 105 profissionais (a maioria nos escritórios de Braga) e tem um volume de negócios de seis milhões por ano.

Na próxima segunda-feira, as suas instalações no Centro Empresarial de Braga, em Ferreiros, vão ser visitadas pelo presidente da Câmara e da InvestBraga, Ricardo Rio, pelo administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, e pelo diretor da Área de Dinamização Económica e Atração de Investimento da InvestBraga, Gil Carvalho.

Em comunicado, a InvestBraga adianta que a Eurotux Informática S.A. é especializada em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos, oferecendo soluções de Tecnologias de Informação construídas à medida das necessidades dos clientes. Faz parte do Grupo Eurotux juntamente com a ITMZ , a Dipcode, a Eurotux UK e a Eurotux Brasil.

Com 105 trabalhadores (80% nos seus escritórios em Braga), o Grupo Eurotux apresenta um volume de negócios superior a 6 milhões de euros.

“A primeira empresa do Grupo foi criada 2000, fruto da iniciativa de docentes da Universidade do Minho e composta por uma estrutura de recursos humanos altamente qualificada, a empresa é especialista na consolidação e segurança e tem um posicionamento privilegiado na área do Open Source, intervindo cada vez mais em ambientes em que a interoperacionalidade de diferentes soluções é um fator determinante”, refere o comunicado.

Tem sido frequentemente distinguida com o estatuto de PME Excelência e PME Líder.

Dedica-se maioritariamente à prestação de serviços, particularmente à implementação e administração remota de sistemas e redes, bem como à monitorização e suporte 24×7. Lida com experiência com as principais plataformas de nuvem pública e tem clientes de referência ​​nos setores do comércio eletrónico e retalho.

É hoje um importante player no mercado nacional, onde regista um crescimento muito significativo na sua atividade a partir de três escritórios em Portugal, sendo o principal em Braga, no Centro Empresarial de Braga, em Ferreiros, e os outros dois em Lisboa e Bragança.

O grupo tem ainda uma presença no mercado internacional, nomeadamente no Brasil e em Moçambique, bem como no Reino Unido, onde na sua estratégia de aposta no mercado internacional continua a investir, com a sua participada Eurotux UK a adquirir uma segunda empresa, a Busted Networks Ltd., em Portsmouth.

“A empresa está comprometida com objetivos de sustentabilidade e tem trabalhado para reforçar a colaboração e parcerias com empresas locais”, conclui o comunicado enviado a O MINHO.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Conceição descarta demora na mudança tática do FC Porto

Próximo Artigo

Supremo dá razão ao Fundo de Resolução em diferendo de 169 milhões com o Novo Banco

Artigos Relacionados
x