Empreiteiro de Braga ganha obra de 11 milhões na Madeira

Socicorreia vai reabilitar lar de idosos
Custódio Correia. Foto: O MINHO / Arquivo

A Socicorreia, construtora fundada e liderada pelo empresário bracarense Custódio Correia, vai reabilitar o Complexo Social de Santa Clara, da Santa Casa da Misericórdia do Funchal, na Madeira, por 11,2 milhões de euros.

Segundo o Jornal de Negócios, o espaço irá dar lugar a um estabelecimento residencial para 90 idosos e espaços adicionais para atividades e serviços, estando também prevista a incorporação de valências na área de cuidados continuados.

O complexo terá uma área total de seis mil metros quadrados, incluirá ainda zonas de reabilitação e de ampliação, piscina interior, salas polivalentes, parque de estacionamento coberto, lavandaria industrial, capela, gabinetes médicos, cozinha industrial, sala de refeições, zonas administrativas, sala de reuniões, áreas ajardinadas, e zonas exteriores de lazer.

A obra tem um prazo de conclusão previsto de 371 dias.  

“O ‘know how’ da Socicorreia na reabilitação urbana ficará agora preenchido por mais uma obra de referência na Região Autónoma da Madeira, que irá aumentar significativa a capacidade de resposta da região para acolher e prestar cuidados a idosos”, afirma Custódio Correia, presidente do grupo Socicorreia, em comunicado citado pelo Negócios.

Segundo Custódio Correia, “este projeto oferecerá serviços de cuidados continuados e um ambiente adaptado para atividades de lazer e reabilitação, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população idosa da Ilha da Madeira”.

Recorde-se que o empresário bracarense foi detido no âmbito da investigação a suspeitas de corrupção na Madeira, em janeiro deste ano.

Ao fim de três semanas detido, foi libertado, com apenas termo de identidade e residência, tendo o juiz considerado que não havia indícios de crime.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x