Em Viana está bom para beber cerveja e comer marisco

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Viana já recebe o Maresia, primeiro festival de cerveja e marisco para “revelar a personalidade marinheira da cidade”. O certame começou na terça-feira e decorre até domingo.

Cais do Sodré Funk Connection, Fogo Fogo, Orquestra Bamba Social e Omiri são alguns dos artistas que passam pelo palco situado junto ao Centro Cultural, mesmo em frente ao Navio Gil Eanes.

Nesta primeira edição do festival promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela OG&Associados existem 32 pontos de cerveja e marisco, bem como bolas de Berlim para adoçar o evento.

São esperados mais de 30.000 visitantes.

Cozinha de fogo ao vivo, com receitas e sugestões harmonizando marisco e cerveja, são algumas das propostas.

A entrada para o festival custa cinco euros e o visitante terá como oferta uma caneca oficial do Maresia.

Com a aquisição da entrada, o visitante poderá regressar a cada um dos seis dias do festival, sendo apenas solicitado que traga a sua própria caneca oficial de cada vez que entrar no recinto (cada ‘refill’ de cerveja, artesanal ou industrial, terá o custo de 4 euros). 

Os pagamentos serão feitos através de MBWay ou através de fichas pré-compradas na receção. Já a alimentação é paga em dinheiro nos pontos de restauração.

Já no recinto, 32 pontos cervejeiros e de restauração vocacionada para o Marisco pela mão do Grupo Magma, as bolas famosas do Natário, e um preguinho aconchegante aguardam os visitantes.

Sendo este ano Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto, o evento vai também contar com uma vertente desportiva.

Esta é uma prova com marca registada, que tem edições por todo o mundo e que o Maresia traz a Viana do Castelo. 

De terça-feira a sexta-feira, o horário será das 16:00 à 00:00 e, no sábado e no domingo, o Maresia alarga-se ao período das 12:00 à 00:00.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Guimarães mostra-se na Expocidades

Próximo Artigo

Já chove no Minho

Artigos Relacionados
x