Seguir o O MINHO

País

Eleições: Frases do 10.º dia de campanha

Eleições Legislativas

em

Fotos: DR / Arquivo

Frases do décimo dia da campanha eleitoral para as eleições legislativas de 06 de outubro.

“O PS não mudou de génese e, com essa consciência, começou esta campanha eleitoral pensando na maioria absoluta, embriagando-se sempre com as sondagens. Começou a considerar que aqueles que, como nós, tinham dado uma contribuição decisiva para os avanços, são muito excessivos, reivindicam muito, propõem muita coisa. Não pode ser, isso é o passo maior que a perna, é dar tudo a todos – os mesmos argumentos do Governo anterior.”

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP

30-09-2019

 

“O PS a governar toma o Estado como se fosse seu e como se fosse a sua família.”

Rui Rio, presidente do PSD

30-09-2019

 

“O doutor Rui Rio teve muitas oportunidades de conseguir apresentar uma alternativa credível para o país – e falhou. Não tem alternativa, não tem programa, não tem equipa e, portanto, refugia-se em casos.”

António Costa, secretário-geral do PS

30-09-2019

 

“Não há empecilhos à esquerda. Os empecilhos vieram sempre da direita. (…) Não precisamos de professores de esquerda e também não precisamos de lições de moral de quem há alguns dias criticava a justiça de tabacaria e agora se arvora em justiceiro eleitoralista.”

Manuel Alegre, histórico do PS

30-09-2019

 

“A força do Bloco de Esquerda pode mudar tudo sobre o que será a próxima legislatura. (…) Andámos muito, mas este é ainda um país injusto e desigual.”

Catarina Martins, coordenadora do BE

30-09-2019

 

“O PSD de Rui Rio quer mudar nome do Ministério da Saúde para Ministério da Promoção da Saúde e na verdade o que propõe é uma saúde de supermercado.”

Marta Temido, ministra da Saúde e cabeça de lista do PS por Coimbra

30-09-2019

 

“A cultura vale mais do que percentagens do PIB. Vale, sobretudo, aquilo que nós conseguimos fazer com ela, que é criar uma rede nacional de valorização da nossa cultura, da nossa identidade e também de a tornar um verdadeiro elemento estratégico nacional.”

Assunção Cristas, presidente do CDS-PP

30-09-2019

 

“Alguém acredita verdadeiramente que sem o PS o país teria simultaneamente virado a página da austeridade e recuperado a credibilidade internacional, que teria simultaneamente recuperado os rendimentos e manter a confiança no investimento, teria reduzido as desigualdades e alcançado contas certas. Não, sem o PS isto não teria sido possível, porque este partido é desde a sua fundação o garante da estabilidade, do equilíbrio, da concórdia e da capacidade de diálogo e de compromisso.”

António Costa, secretário-geral do PS

30-09-2019

 

“Os portugueses sabem o que ganharam com a nossa iniciativa, com a ação desta força impulsionadora do progresso e do desenvolvimento. É hora de aprofundar esse caminho. As eleições de 06 de outubro são a oportunidade para, com o reforço da CDU, abrir esse caminho.”

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP

30-09-2019

 

“Vou dizer uma coisa que todo o Portugal entende, mas uma coisa que Braga entende melhor que o resto de Portugal e Famalicão ainda entende melhor: é que nós no domingo vamos ser o Famalicão do atual campeonato nacional de futebol da primeira divisão.”

Rui Rio, presidente do PSD

30-09-2019

 

“Não tenho dúvidas de que nestas eleições o RIR vai ser o ‘tomba gigantes’. É preciso um ‘tomba gigantes’. É preciso fazer com que os grandes desçam à terra, porque a terra é o que o dá equilíbrio.”

Vitorino Silva, líder do RIR

01-10-2019

 

“Aquilo que posso dizer, independentemente das sondagens e com respeito pelos profissionais que as fazem, é que o sentimento que temos é o de que o nosso resultado está em construção. Ainda há pessoas que hesitam, que se interrogam, que podem ser ganhas para o voto na CDU.”

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP

01-10-2019

 

“Portugal precisava de refundar a República, de dirigentes políticos com capacidade para relançar as bases fundacionais de uma nova República, que desse ar fresco, oxigénio puro, à Democracia.”

Marinho e Pinto, presidente do PDR

01-10-2019

 

“O PS está mal em não querer vir debater e esclarecer este ponto [caso Tancos], mas quem está mal, acima de tudo, é o secretário-geral do PS e primeiro-ministro, que tem de dar explicações ao país. As duas ações são condizentes.”

Assunção Cristas, presidente do CDS-PP

01-10-2019

 

“Se eu agora for comentar tudo aquilo que, quer o dr. António Costa, quer as pessoas do PS, vão dizendo sobre a campanha e sobre mim […] chegamos a sexta-feira no topo do disparate. Por isso, eu vou procurar manter-me em terceira, nunca meter a quarta e acelerar relativamente ao disparate, porque senão desprestigiamos um bocado a campanha.”

Rui Rio, presidente do PSD

01-10-2019

EM FOCO

Populares