Seguir o O MINHO

Alto Minho

Eleições: Antigo líder da JSD encabeça lista da Aliança por Viana do Castelo

O antigo Governador Civil Luís Cirilo encabeça a lista em Braga

em

Foto: Facebook

O antigo líder da Juventude Social Democrata (JSD) Jorge Nuno Sá vai ser o cabeça de lista da Aliança por Viana do Castelo e o diretor executivo, o vimaranense Luís Cirilo, antigo Governador Civil, por Braga, anunciou o partido.

O partido tem divulgado os cabeças de lista dos vários círculos às eleições legislativas de 06 de outubro, sendo já conhecido que o presidente, Pedro Santana Lopes, será cabeça de lista por Lisboa e antiga deputada do PSD Adriana Aguiar Branco será candidata pelo Porto.

Pelo Porto, a Aliança indicou o vice-presidente Bruno Ferreira Costa para cabeça de lista, seguido da antiga dirigente social-democrata Adriana Aguiar Branco.

Também Jorge Nuno Sá foi dirigente nacional do PSD, tendo liderado a juventude do partido há mais de uma década. Em 2017, desfiliou-se do partido, tendo integrado a Aliança.

Autarca na sua terra natal, Viana do Castelo, Jorge Nuno Sá foi também eleito deputado à Assembleia da República pelo PSD.

No final de junho, o Senado (órgão máximo entre congressos) aprovou também os nomes de Carlos Medeiros por Setúbal, Joaquim Sousa pela Madeira, Jorge Medeiros pelos Açores, Ana Camilo por Castelo Branco, Ana Rosado Fonseca por Évora, Odília Lopes por Faro, Rui Sousa por Santarém, Maria João Gaspar por Vila Real e Pedro Escada por Viseu.

Por Santarém, a Aliança apresenta como número dois o toureiro Pedrito de Portugal.

Os mais recentes nomes apresentados pelo partido são António Cortez Lobão (cabeça de lista por Beja), Carlos Silvestre (por Bragança), João Navega (Coimbra), Joana Ferraz (Leiria), Carlos Carolino (Portalegre), António Marques Costa (Europa) e Tiago Sousa Dias (pelo círculo Fora da Europa).

Fonte oficial da Aliança disse à agência Lusa que esta força política vai apresentar candidatos a todos os círculos eleitorais, pelo que os restantes cabeças de lista serão apresentados “em breve”.

Em comunicado enviado às redações, a Aliança refere que “é propósito firme” do partido “praticar a rotatividade dos seus eleitos, à semelhança do que fazem outros partidos da esquerda parlamentar”.

Esta força política chegou a ser desafiada pelo partido Nós, Cidadãos! para concorrerem juntos às legislativas, mas decidiu declinar o convite por “não estarem reunidas as condições necessárias à efetivação de uma coligação pré-eleitoral”.

Anúncio

Ponte de Lima

Incêndio destrói parte de churrasqueira em Ponte de Lima

Em Anais

em

Foto: Pedro Antunes Pereira / O MINHO

Um espaço de churrasqueira, situado no restaurante “O Moinho”, em Anais, Ponte de Lima, foi atingido pelas chamas, ao início da madrugada deste sábado, destruindo parcialmente a estrutura. O alerta foi dado cerca das 23h50.

Foto: Pedro Antunes Pereira / O MINHO

Desconhece-se a origem do fogo que debelou apenas naquele compartimento anexo ao restaurante.

Foto: Pedro Antunes Pereira / O MINHO

No local estiveram perto de 30 operacionais das corporações de Ponte de Lima e Vila Verde, com vários veículos de combate a incêndios e ambulâncias.

Apesar do aparato, não há registo de feridos.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ponte de Lima

Antiga escola primária em Ponte de Lima transformada em centro cultural e comunitário

Investimento de cerca de 400 mil euros

em

Foto: Google Maps

A antiga escola primária da freguesia de Anais, em Ponte de Lima, vai ser transformada em centro cultural e comunitário num investimento de cerca de 400 mil euros, informou esta sexta-feira a Câmara local.

Em comunicado, a autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que o auto de consignação da empreitada vai ser assinado no dia 18, na antiga escola primária de Anais.

O objetivo do investimento de 376.632 euros (+ IVA a 6%), passa pela “criação de um equipamento que reúna no mesmo espaço diversas valências e que responda às exigências atuais ao nível do conforto térmico, e do cumprimento da legislação em vigor, em termos de acessibilidades e segurança contra incêndios”.

A proposta de intervenção “visa recuperar o imóvel para fins culturais, recreativos e de associativismo, fazendo alterações significativas ao nível da compartimentação interior e da requalificação da cobertura”.

Continuar a ler

Alto Minho

Valença: Padre Ricardo é notícia no “El País” depois de aparecer em videoclip de rock

Padre portugûes é fenómeno ibérico

em

Foto: Youtube / DR

O Padre Ricardo Esteves, conhecido como o “padre sexy” pela imprensa, foi “descoberto” pela televisão espanhola depois de ter entrado, vestido de anjo, no videoclip de uma banda de rock de Caminha.

Canais como a Telecinco e La Sexta fizeram até peças informativas sobre Ricardo. O jornal El País frisou o facto de o video musical já contar com mais de 50 mil visualizações no YouTube.

Foto: Youtube / DR

Este sacerdote que serviu as suas paróquias durante mais de dez anos e depois se tornou modelo, foi notado em Espanha, não só pela sua aparência, como também pelo seu altruísmo.

O canal Telecinco notou que o “padre aproveita a sua fama para fazer colaborações pagas com diversas marcas e doa todo o dinheiro angariado”.

Em uma das entrevistas que deu por Espanha, este padre, que “enche missas”, referiu não se reflectir no termo “sexy” que lhe é apelidado.

Padre “motard” enche igrejas nas primeiras missas em Valença

Prefere pensar em sí próprio antes como um padre cool que aprecia a sua juventude, organizar festas e divertir-se.

Com 36 anos de idade, o padre Ricardo Esteves está atualmente à frente  de cinco paróquias de Valença: Taião, Sanfins, Boivão, Gondomil, e Gandra.

(notícia atualizada)

Continuar a ler

Populares