É este sábado que pode ir a Braga ajudar a Carolina na luta contra a leucemia

Na sede da Junta de São Vicente

É já na manhã deste sábado que decorre na cidade de Braga uma ação de recolha de sangue e de potenciais dadores de medula óssea para ajudar Carolina Martins, jovem de 23 anos que luta contra uma leucemia.

“Por desafio da Associação de Música Sacra de Braga (AMSB), a Junta de Freguesia de São Vicente associou-se à campanha de recolha de sangue e de potenciais dadores de medula óssea, procurando ajudar o caso da Carolina, uma jovem de 23 anos, que foi diagnosticada com uma Leucemia Mieloide”, refere a Junta em comunicado enviado a O MINHO.

A ação tem lugar entre as 09:00 e as 12:30, na sede da Junta de Freguesia de São Vicente, no centro da cidade.

Os interessados podem comparecer, mas poderão inscrever-se enviando e-mail para [email protected], antecipando dessa forma a adesão.

Os dadores de sangue devem ter entre 18 a 45 anos, peso mínimo de 50 Kg e altura mínima de 150 cm, ser saudável e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980.

A logística será assegurada pela equipa de solidariedade da AMSB e elementos da Junta de Freguesia com a colaboração do Instituto Português do Sangue e Transplantação.

Segundo Mariana Certal, presidente da Associação de Música Sacra de Braga, a coletividade “pretende continuar a dar forma ao seu grande projeto Música Sacra Solidária, estando presente e sendo uma atividade ativa no desenvolvimento de ações solidárias no município”.

Já Daniel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, acrescentou que a autarquia se associa a esta iniciativa por entender “que também compete às autarquias locais a dinamização deste tipo de campanhas, mas também garantir que através dos meios à sua disposição contribuem para enfrentar situações que exigem um esforço comunitário na procura de uma solução”.

“Queremos ajudar a Carolina e queremos estar junto de todos aqueles que promovem a solidariedade na nossa cidade”, concluiu.

Nas redes sociais, Carolina Martins deixou o apelo: “Peço-vos assim, se puderem, que se inscrevam para ser dadores de Medula, para que possa ter a oportunidade de passar o próximo Natal e outros momentos em casa junto dos meus. Ou para dar essa oportunidade a alguém que partilhe da mesma doença ou suas variantes e também precise de transplante”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x