É de Ponte de Lima, campeã do mundo de canoagem e foi premiada pela Universidade de Coimbra

Maria Luísa Gomes
Fotos: DR

Maria Luísa Gomes, estudante de Ponte de Lima e que já se sagrou campeã mundial de canoagem, foi premiada pela Universidade de Coimbra (UC) por ter entrado na licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial com uma média superior a 18 valores. O galardão dos “Prémios UC à Frente” foi entregue, esta quinta-feira, na abertura da “Semana Aberta” da UC, que distinguiu os alunos portugueses com melhores médias de entradas nos cursos da instituição.

O prémio foi entregue pelo reitor Amílcar Falcão, numa cerimónia que contou também com a presença de familiares e de representantes das escolas de proveniência dos estudantes premiados.

Ex-aluna da Escola Básica e Secundária de Arcozelo e a frequentar atualmente o 1.º ano da Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, Maria Luísa Gomes torna-se Embaixadora da UC.

O percurso escolar da Maria Luísa Gomes decorreu integralmente no Agrupamento de Escolas de Arcozelo, tendo aí ingressado aos três anos de idade (Jardim de Infância de Cepões) e onde estudou até aos 18.

Para além da excelência que sempre pautaram o seu trajeto, a jovem destaca-se ainda como atleta de alta competição em canoagem, ao serviço do Clube Náutico de Ponte de Lima.

O seu palmarés inclui, entre outros, títulos como Campeã Europa Júnior em K1 Canoagem Maratona Short e Long Race; Campeã do Mundo Júnior em K1 Long Race, obtidos em 2024. E, em 2025, Campeã Nacional sub-23 Short Race e K2 Long Race e Campeã Nacional sub-23 5.000m.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados