É de Barcelos a nova vice-presidente da CCDR-Norte

É de barcelos a nova vice-presidente da ccdr-norte
Foto: DR

Ana Lemos Gomes, natural de Barcelos, é a nova vice-presidente para as áreas de gestão administrativa, recursos humanos, gestão financeira e apoio à administração local da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Com 33 anos, é licenciada em Economia, pela Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa, em 2012, e mestre em Economia, pela Nova School of Business and Economics, em 2014.
 
Com experiência no âmbito da gestão dos fundos europeus, ocupava, desde 2023, o cargo de vogal da Comissão Diretiva do COMPETE 2030 (Programa Inovação e Transição Digital). Entre 2021 e 2023 foi vogal da Comissão Diretiva do COMPETE 2020 (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização).

Anteriormente, foi adjunta e chefe do Gabinete em substituição nos Gabinetes do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio e do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, nos XXI e XXII Governos Constitucionais, tendo participado ativamente na negociação e operacionalização do Plano de Recuperação e Resiliência e do Portugal 2030, assim como na preparação e coordenação das medidas económicas de resposta à pandemia da covid-19.
 
A barcelense foi assistente convidada na Nova School of Business and Economics entre 2014 e 2018. Ao longo da sua carreira, foi também economista do Fundo Monetário Internacional (FMI) entre 2014 e 2015 e da Agência de Gestão da Tesouraria e Dívida Pública (IGCP, E.P.E.) em 2015.
 
Ana Gomes integra a presidência da CCDR-NORTE no contexto da entrada em vigor dos novos estatutos das CCDR, IP, a de 01 de janeiro deste ano.

Depois da entrada em funções de Jorge Sobrado, a 19 de fevereiro, está agora completa a nova presidência da CCDR-N que conta ainda com Célia Ramos e Beraldino Pinto, como vice-presidentes, e com António Cunha, presidente da instituição.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pena para homem que abusou da filha em braga podia atingir 24 anos de prisão

Pena para homem que abusou da filha em Braga podia atingir 24 anos de prisão

Próximo Artigo
Ativistas climáticos pintam frases de protesto em sedes de partidos

Ativistas climáticos pintam frases de protesto em sedes de partidos

Artigos Relacionados