Seguir o O MINHO

Braga

Duas escolas de Braga com 91 alunos e 15 professores em isolamento

Covid-19

em

Foto: DR

Noventa e um alunos, 15 professores e um funcionário do Agrupamento de Escolas D. Maria II encontram-se em isolamento profilático, após casos de covid-19 em turmas da Escola Básica de Tenões e na EB 2,3 Lamaçães.


A informação é avançada à Rádio Universitária do Minho (RUM) pelo diretor do Agrupamento, João Dantas, especificando que na Escola Básica de Tenões estão em isolamento “68 alunos, três docentes e um assistente operacional na EB 2,3 Lamaçães 23 estudantes e 12 professores.

Um dos alunos infetados é de uma turma do 3.º ano da Escola Básica de Tenões, o outro frequenta o 9.º ano na EB 2/3 de Lamaçães.

O caso em Tenões foi confirmado no início da semana, pelo que o isolamento termina no sábado. Em Lamaçães, o confinamento termina três dias depois.

Segundo a RUM, os alunos testaram positivo depois de terem estado em contacto com outras pessoas infectadas, numa festa e num convívio familiar, e até ao momento, não há confirmação de mais nenhum caso.
Os alunos em isolamento serão apoiados pelos professores através de videoconferência

Anúncio

Braga

Braga: Angariado mais de meio milhão de euros em dois meses para ajudar o Tomás

Solidariedade

em

Foto: Facebook de Pelos Sonhos do Tomás

A campanha “Pelos Sonhos do Tomás” faz hoje dois meses de existência, tendo angariado 516 mil euros desde o início, foi hoje anunciado.

De acordo com a página de Facebook da campanha, os pais estão “gratos por isto e por todo o cuidado e carinho tido” com o Tomás.

“Cada vez mais, sabemos que o nosso filho é também um bocadinho de cada um que lhe quer bem”, acrescentam.

“Infelizmente, o neuroblastoma é um cancro muito imprevisível e muda de dia para dia, pelo que os planos clínicos têm de estar em constante adaptação”, lamentam.

“Quando o tumor for clinicamente considerado em remissão, ou seja, quando o tumor já não for um risco ativo, o Tomás deverá ficar 10 anos em vigilância”, explicam.

“Todo este valor vai servir para garantirmos os tratamentos necessários para o nosso filho poder continuar a sonhar todos os dias durante todo este tempo”, asseguram.

“A angariação de fundos continuará a decorrer, mas as atividades que vão decorrer daqui para a frente são aquelas que já estavam a ser preparadas desde o início da campanha como, por exemplo, o sorteio das camisolas autografadas e outros artigos que foram gentilmente doados”, finaliza a mesma nota.

Continuar a ler

Braga

Seu Jorge autografa caipira que está em leilão para ajudar famílias de Braga

Solidariedade

em

Foto: Divulgação

O cantor brasileiro Seu Jorge respondeu ao desafio lançado pela Juventude Cruz Vermelha de Braga e autografou uma Caipira que está a ser leiloada na plataforma online eSolidar até ao dia 13 de dezembro.

Em nota de imprensa, a instituição refere que o instrumento foi doado pela APC – Instrumentos Musicais e o valor angariado por este leilão solidário será utilizado no âmbito da intervenção da Juventude Cruz Vermelha, nomeadamente para dar resposta às necessidades identificadas na população, especialmente junto das crianças e respetivas famílias, inseridas em comunidades mais vulneráveis.

Foto: Divulgação

O valor angariado permitirá também adquirir equipamentos de proteção individual necessários a este período de pandemia.

Continuar a ler

Braga

Freguesia em Braga troca almoço de Natal pela oferta de bolo-rei e vinho do Porto

Gualtar

em

Foto: Ilustrativa

Bolo-rei e vinho do Porto. Será esta a ‘prenda’ de Natal que a Junta de Gualtar irá oferecer aos habitantes com mais de 65 anos daquela freguesia da cidade de Braga.

O investimento estava previsto para um tradicional almoço de Natal, onde os seniores confraternizavam. Este ano, face à pandemia de covid-19, o executivo liderado pelo socialista João Vieira decidiu substituir o convívio pela oferta, de forma a “ajudar” algumas famílias nesta época de crise.

Numa nota publicada através das redes sociais, a autarquia informa que “os interessados” devem dirigir-se aos serviços na sede da Junta com os respetivos cartões de cidadão dos séniores para se inscreverem. Recebem então um vale sobre a oferta que poderá ser levantada em lojas do comércio local.

As inscrições abrem a 03 de dezembro e a iniciativa decorre até 23 do mesmo mês.

Para além desta iniciativa, a autarquia vai entregar prendas às crianças que frequentam escolas públicas em Gualtar, distribuindo ainda cabazes de Natal junto dos mais necessitados, com apoio da Conferência Vicentina da paróquia.

Continuar a ler

Populares