Seguir o O MINHO

Futebol

“Dominámos o jogo do primeiro minuto ao minuto 100”

Declarações no pós Famalicão-Tondela

em

Foto: DR / Arquivo

Declarações dos treinadores após o jogo Famalicão-Tondela (2-3), da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Vila Nova de Famalicão:

João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “Falhou precisamente isso [a eficácia]. Temos de ir menos vezes [à área contrária] e marcar mais. E não podemos permitir que o adversário, em tão poucas vezes, possa marcar. Temos um problema identificado, que, se calhar, tem mais a ver com a forma como atacamos do que com a forma como defendemos. Temos de resolver isso, para que não seja preciso trabalhar tanto para vencer os jogos.

Nos últimos dois jogos, os resultados foram maus, duas derrotas. Jogámos e trabalhámos, mas estamos a perder por causa de erros defensivos que não permitem que os resultados sejam melhores.

Há um plano de jogo e há uma estratégia que tem a ver com o nosso jogo e com a nossa qualidade. Dominámos o jogo do primeiro minuto ao minuto 100. Infelizmente, o adversário aproveitou um erro numa primeira fase de construção nossa e um canto. A transição ofensiva do adversário causou-nos alguma mossa. Temos de resolver.

Há posse de bola e posse de bola [sobre o facto de a equipa ter recorrentemente mais posse de bola do que os adversários, mas perder pontos]. A nossa posse faz mossa às equipas adversárias. Temos alguma dificuldade em colocar a bola em zonas de finalização em maior número. Mas o nosso problema também tem a ver com a forma como atacamos. Temos de reagir à perda da bola com outras características e outra velocidade.

A paragem do jogo [na altura do golo anulado ao Famalicão], para além de prejudicar o Famalicão, prejudicou o futebol. Não faz sentido estar quase 10 minutos à espera de uma decisão”.

Natxo González (treinador do Tondela): “Sim [foi a vitoria da eficácia], se bem que me vem à cabeça o falhanço do Murillo [no início da segunda parte]. Os nossos dois primeiros golos foram marcados nas primeiras oportunidades. Nas últimas partidas, não tínhamos tido [grande eficácia]. Sabíamos que tínhamos de fazer mais golos para ganhar, porque o Famalicão chegou muitas vezes à área.

Valorizo muito a reação da equipa, após duas derrotas seguidas. O mais importante é a resposta a essa situação. Passámos por uma dificuldade que não tínhamos vivido até agora.

[O Famalicão] foi dos adversários mais fortes que encontrámos até agora. Têm um jogo posicional muito bom, um pouco à semelhança do [Vitória de] Guimarães. Sou fã. Tentámos sair bem da pressão e aproveitar as bolas ganhas. Sabíamos que a cada perda de bola deles, eles poderiam sofrer.

Havia um desgaste grande [do João Pedro, quando foi substituído]. Sabia que a entrada do Denilson poderia dar mais espaço aos nossos extremos para criarem perigo. Por outro lado, os nossos laterais poderiam ficar expostos”.

Anúncio

Futebol

Renan e Coates de regresso no Sporting para jogo contra o SC Braga

Taça da Liga

em

Foto: Coates - Twitter

Renan Ribeiro e Sebastián Coates regressaram, esta segunda-feira, ao lote de convocados do Sporting para o jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol com o SC Braga, enquanto Luciano Vietto continua de fora por lesão.

O guarda-redes brasileiro dos ‘leões’ esteve ausente cerca de dois meses devido a lesão, enquanto o central uruguaio não pôde defrontar o Benfica na sexta-feira por acumulação de cartões amarelos.

Principal ‘baixa’ para o jogo com os ‘encarnados’, por se ter lesionado frente ao Vitória de Setúbal, o argentino Luciano Vietto continua entregue aos serviços do departamento médico, razão pela qual se mantém fora da lista de convocados.

Quem voltou a não fazer parte das escolhas de Silas foi o espanhol Jesé Rodriguez, que já tinha sido preterido nos convocados para a partida com o Benfica, a contar para o campeonato.

O Sporting, detentor do troféu, defronta na quarta-feira o SC Braga, no Estádio Municipal de Braga, a partir das 19:45, em jogo da ‘Final Four’ da Taça da Liga.

Lista de convocados:

– Guarda-redes: Luís Maximiano, Renan Ribeiro e Diogo Sousa.

– Defesas: Ristovski, Sebastián Coates, Tiago lori, Luís Neto, Jérémy Mathieu e Christian Borja.

– Médios: Bruno Fernandes, Idrissa Doumbia, Marcos Acuña, Marcus Wendel, Eduardo Henrique e Rodrigo Battaglia.

– Avançados: Raphael Camacho, Luís Phelyppe, Pedro Mendes, Gonzalo Plata e Bolasie.

Continuar a ler

Futebol

Benfica contrata extremo ex-SC Braga

Samuel Pedro

em

Foto: SL Benfica

O extremo Samuel Pedro, que se estreou esta temporada pelos seniores do Boavista, assinou contrato com o Benfica, anunciaram hoje os campeões portugueses de futebol no seu site oficial.

O jovem português, de 18 anos, fez a sua estreia esta temporada na I Liga, na derrota do Boavista frente ao Benfica (4-1), na 13.ª jornada.

Antes de chegar ao Boavista, Samuel Pedro jogou no Beira-Mar, no Gafanha, no SC Braga e no Palmeiras.

Continuar a ler

Futebol

Murilo chamado no SC Braga, Palhinha de fora

Taça da Liga

em

Foto: Arquivo

O treinador do SC Braga, Rúben Amorim, convocou, esta segunda-feira, Murilo para o jogo com o Sporting, da primeira meia-final da final four da Taça da Liga de futebol, mas não pode contar com Palhinha.

O médio está emprestado pelos leões e não pode, por essa razão, ser opção para o desafio entre as duas equipas, tendo o técnico chamado Murilo, numa convocatória de 18 jogadores que deixa de fora também o guardião Tiago Sá.

SC Braga e Sporting defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Lista dos 18 convocados:

– Guarda-redes: Matheus e Eduardo.

– Defesas: Esgaio, Bruno Viana, Tormena, Raul Silva, Sequeira, Murilo e David Carmo.

– Médios: Fransérgio, João Novais e André Horta.

– Avançados: Galeno, Ricardo Horta, Paulinho, Trincão, Rui Fonte e Wilson Eduardo.

Continuar a ler

Populares