Seguir o O MINHO

Barcelos

Dois mil kits da Sonix e 400 batas da Ana Sousa doados ao Hospital de Barcelos

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

A empresa Sonix ,liderada por Conceição Dias, já entregou dois mil kits de máscaras e batas ao Hospital de Barcelos, anunciou hoje a empresa. Também a marca Ana Sousa, pertencente à empresa Flor da Moda, entregou 400 batas que produziu desde quinta-feira.

Ambas as empresas têxtil, sediadas em Barcelos, trocaram parcialmente a produção habitual e direcionaram esforços para produzir equipamento médico, como noticiou O MINHO em primeira mão.

Têxtil de Barcelos muda produção para equipamentos e máscaras e pede ajuda a outras empresas

De acordo com a Sonix, “todos os materiais produzidos na semana passada, cerca dos dois mil conjuntos para as equipas, já foram parcialmente entregues e é nosso desejo que sejam muito úteis a quem está a combater por nós na primeira linha dos hospitais”.

A têxtil recorda ainda que não está a vender material para fora do âmbito hospitalar: “O que produzimos é para ajudar os hospitais que nos contactaram e que mais precisam de ajuda. Estamos nesta fase focados em quatro hospitais centrais e esperamos ser possível ajudar também outros”.

Já a marca Ana Sousa produziu 400 batas com mensagens de apoio escritas nas etiquetas: “Juntos somos mais fortes” e “Vestindo os profissionais de saúde que nos inspiram todos os dias”. Este equipamento já foi entregue na unidade hospitalar.

O Hospital de Barcelos, em comunicado, já agradeceu a oferta das duas empresas: “Estamos imensamente agradecidos à Ana Sousa e à Sonix bem como a todos que têm demonstrado um espírito solidário e de entreajuda incomparável”.

Populares