O capotamento de um automóvel, ao final da manhã desta quinta-feira, provocou dois feridos, um deles grave, em Vieira do Minho.
O acidente ocorreu na descida junto às Pontes Peninsulares da Albufeira da Caniçada, na localidade de Ventosa.
O carro descia a Estrada Nacional 304 (Estrada da Caniçada), entre Vieira do Minho e Rio Caldo (Terras de Bouro), quando entrou em despiste e capotou, sendo necessário avançar logo, de Braga, uma Equipa de Suporte Avançado de Vida do INEM.
Face aos ferimentos, a Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa e os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho foram reforçados pela equipa de medicina e enfermagem da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
Depois dos primeiros socorros do INEM, com os socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa de Rio Caldo e dos Bombeiros de Vieira do Minho, duas ambulâncias da Cruz Vermelha de Rio Caldo transportaram ambos os feridos para o Hospital de Braga.
O alerta foi dado as 09:44.
A GNR de Vieira do Minho auxiliou as operações de socorro e salvamento, cortando a circulação rodoviária para os trabalhos decorrerem com segurança, reatando depois o fluxo de trânsito naquele troço da Estrada Nacional 304 e registou a ocorrência.