Seguir o O MINHO

Guimarães

Dois adultos e três crianças desalojados após incêndio em Guimarães

Em Moreira de Cónegos

em

Foto: O MINHO

Uma família de dois adultos e três crianças ficou desalojada depois de um incêndio deflagrar ao final da tarde deste sábado na zona do telhado da habitação onde residem, em Moreira de Cónegos, acabando por destruir toda a cobertura.

O incêndio deflagrou cerca das 16:13, mobilizando 17 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros de Vizela que, à chegada, já encontraram o telhado tomado pelas chamas.

Foto: Rogério Silva

“Tratou-se de um incêndio numa habitação com rés-do-chão e primeiro andar, contudo conseguimos conter as chamas para que não alastrassem para a habitação vizinha”, disse a O MINHO Paulo Félix, comandante dos Bombeiros de Vizela.

Dada a inabitabilidade do edifício, a Proteção Civil de Guimarães foi chamada ao local e assegurou que irá apoiar esta família. Os cinco elementos vão pernoitar em casa de familiares, pelo menos durante esta noite.

Segundo Paulo Félix, não há feridos a registar, apenas elevados danos materiais na habitação, que se localizava à face da EN 105. A via teve de ser cortada ao trânsito para as operações dos bombeiros.

Notícia atualizada à 01h05 com mais informação.

Populares