Discurso de Montenegro marca rentrée política do PSD

Hoje no Algarve
Discurso de montenegro marca rentrée política do psd
Foto: PSD / Arquivo

O discurso do primeiro-ministro e líder social-democrata, Luís Montenegro, na habitual Festa do Pontal, no Algarve, marca hoje ao final do dia a ‘rentrée’ política do PSD.

O PSD é o primeiro partido com assento na Assembleia da República a marcar o seu regresso à atividade política com uma tradicional iniciativa da agenda social-democrata à qual se costumam juntar várias figuras do partido.

A Festa do Pontal, cuja animação musical ficará este ano a cargo de um concerto de José Cid, começa ao final da tarde no Calçadão de Quarteira, concelho de Loulé, sendo o momento alto o discurso de Luís Montenegro.

Antes da intervenção do líder social-democrata, fala o presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte.

O ano passado, na rentrée política do PSD, o partido estava na oposição à maioria absoluta do PS, mas na sequência da Operação Influencer e da demissão de António Costa, as eleições antecipadas de março deram a vitória à coligação liderada por Luís Montenegro, que chega agora ao Pontal como primeiro-ministro.

No regresso pós-férias, o PSD tem ainda prevista a habitual Universidade de Verão, em Castelo de Vide, que decorrerá entre 26 de agosto e 01 de setembro.

Depois do PSD, o próximo partido que terá a sua rentrée política será o Chega, no dia 22 de agosto, também no Algarve, com um jantar em Olhão, que contará com um discurso do presidente, André Ventura.

Dois dias depois e ainda no Algarve, a Iniciativa Liberal vai fazer a sua ‘rentrée’ política em Quarteira, com mais uma edição da festa “A’gosto da Liberdade”, que contará com um discurso do presidente do presidente, Rui Rocha.

Já o maior partido da oposição, o PS, terá o seu regresso político com um discurso do secretário-geral, Pedro Nuno Santos, marcado para 01 de setembro, em Tomar, concelho que recebe desde 28 de agosto e até esse dia a Academia Socialista.

O BE volta a organizar o Fórum Socialismo, entre 30 de agosto e 01 de setembro, em Braga, iniciativa em que intervêm o antigo presidente do parlamento Augusto Santos Silva, o jornalista e ex-dirigente bloquista, Daniel Oliveira, e a eurodeputada e ex-ministra espanhola Irene Montero, entre outros.

A Festa do Avante!, o festival que marca a rentrée do PCP, decorre entre 06 e 08 de setembro, na Atalaia, Amora, Seixal, com atuações de músicos como Sérgio Godinho, Capicua, Valete e Cristina Branco, numa edição com vários espetáculos dedicados aos 50 anos do 25 de Abril. O grande momento político é o comício de encerramento, com a intervenção do secretário-geral comunista, Paulo Raimundo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Militante do chega requer impugnação da convenção de viana

Militante do Chega requer impugnação da convenção de Viana

Próximo Artigo
Mais de 10. 000 vítimas apoiadas pela apav no primeiro semestre do ano

Mais de 10.000 vítimas apoiadas pela APAV no primeiro semestre do ano

Artigos Relacionados