Dezenas de automóveis clássicos passearam pelo Minho

Dezenas de automóveis clássicos passearam pelo minho
Foto: Paulo Maria/ACP Clássicos

Dezenas de automóveis clássicos e neoclássicos de fabrico italiano passaram pelo Minho, no sábado, no âmbito do Passeio dos Italianos, organizado pelo ACP Clássicos.

Trata-se de uma iniciativa qie teve duas localizações em simultâneo – a Sul, com partida em Lisboa, e a Norte, com partida do Porto, reunindo, no total, mais de 100 automóveis e largas centenas de entusiastas das ‘macchine più belle’. 

No caso do Porto, as viaturas arrancaram partindo em direção a Arco do Baúlhe, no concelho de Cabeceiras de Basto. Pelo meio, pararam no Castelo de Guimarães e também na famosa zona do Confurco, em Fafe, um dos locais mais populares do Rali de Portugal.

O Passeio dos Italianos é uma iniciativa do ACP Clássicos que prossegue o legado de outros eventos semelhantes, para automóveis clássicos de origem inglesa, alemã ou francesa.

Nos dois grupos do Passeio dos Italianos foi possível observar uma enorme diversidade de exemplares de marcas como a Ferrari, Lamborghini, Alfa Romeo, Fiat, Lancia ou Maserati.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Satélites lançados por elon musk vistos no céu noturno de braga

Satélites lançados por Elon Musk vistos no céu noturno de Braga

Próximo Artigo
“estou muito satisfeito, foi uma vitória perfeitamente justa"

“Estou muito satisfeito, foi uma vitória perfeitamente justa"

Artigos Relacionados