Detidos na Galiza por vender a hospitais álcool gel feito com aguardente

Covid-19
Detidos na galiza por vender a hospitais álcool gel feito com aguardente

Dois homens foram detidos na sexta-feira, em Corunha, Galiza, por produção de álcool gel falsificado com aguardente.

Segundo o jornal Quincemil, o duo tinha uma sede de operações localizada num laboratório clandestino onde fazia a mistura com a bebida alcoólica, comercializando depois o produto.

Por entre os clientes da dupla estavam centros de saúde e hospitais em toda a Espanha, chegando a vender mais de 6.400 litros, segundo informações prestadas pela Guardia Civil.

De acordo com a polícia, o produto apresentava apenas 25% de álcool em vez do mínimo de 70%.  Refere a mesma força que os homens eram “químicos de alta experiência”, evitando certificados de qualidade.

Também o laboratório onde operavam não tinha qualquer autorização da Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários.

Foram apreendidos cerca de 400 litros do álcool gel falsificado.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Taça de portugal: marcelo vai entregar troféu ao vencedor em coimbra

Taça de Portugal: Marcelo vai entregar troféu ao vencedor em Coimbra

Próximo Artigo
Consórcio de empreiteiros pede 9,5 milhões para custos extra do estádio de braga

Consórcio de empreiteiros pede 9,5 milhões para custos extra do Estádio de Braga

Artigos Relacionados