Fafe
Detido em flagrante delito por roubo por esticão a idoso em Fafe
Suspeito tinha na sua posse 124 doses de haxixe
em

A GNR deteve, em flagrante delito, um homem de 26 anos, por ter efetuado um roubo por esticão, em Fafe no último sábado.
Na sequência de uma denúncia de um roubo por esticão na via pública, que visou um idoso de 80 anos, os militares de imediato efetuaram uma operação policial no sentido de localizar o seu autor, o que permitiu intercetar o suspeito, ainda na posse da bolsa roubada, transportando-a a tira colo. O suspeito quando detetou a presença dos militares, tentou livrar-se da bolsa, acabando por ser detido.
No seguimento das diligências, os militares verificaram que o suspeito tinha na sua posse 124 doses de haxixe.
O detido foi presente ao Tribunal de Fafe, no dia 27 de julho, tendo ficado sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
Leia Também
Ministro afirma que forças de segurança já receberam mais de mil novas viaturas
Cinco dos sete detidos em Guimarães por tráfico de droga ficam em prisão preventiva
Mulher suspeita de liderar rede de droga no Alto Minho fica em prisão preventiva
Sindicatos e associações da PSP e GNR saíram insatisfeitos da reunião com Governo
Prisão preventiva para homem que ameaçava mãe e irmã de morte em Fafe
PJ de Braga deteve quatro suspeitos de cinco roubos à mão armada
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.
Ave
Grupo belga compra empresa de Fafe dedicada ao alumínio
Empresa já notificou a Autoridade da Concorrência
em

A Corialis, grupo sediado em Lokeren, Bélgica, e que fornece sistemas de perfis de alumínio, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da industrial Lingote Alumínios, empresa que em 2017 foi comprada pela gestora de fundos de ‘private equity’ da Oxy Capital.
A operação de concentração, notificada na passada quinta-feira à AdC, e hoje publicada na página de internet, consiste na aquisição, pelo grupo Corialis, através da sua subsidiária integralmente detida, Aliplast, do controlo exclusivo da Lingote Alumínios, empresa criada em 1994 e sediada em Fafe que se dedica à extrusão de perfis de alumínio e respetivo revestimento industrial.
O grupo Corialis é controlado pela CVC Capital Partners SICAV-FIS, ativo no fornecimento de sistemas de perfis de alumínio, incluindo janelas, portas, elementos de correr, sistemas de telhado e estufas, divisórias e balaustradas.
Em novembro de 2017, a Oxy Capital notificou a Adc da compra da Lingore, através do fundo Oxy Capital Mezzanine Fund.
Ave
Armas e munições apreendidas a dois suspeitos de violência doméstica em Fafe
Suspeitos foram identificados
em

A GNR apreendeu armas e munições nas residências de dois homens, de 51 e 83 anos, identificados pelos crimes de violência doméstica no concelho de Fafe, anunciou hoje aquela força.
Em comunicado, aquela força policial avança que o homem de 51 anos maltratou física e psicologicamente, durante 14 anos, a sua companheira, de 62 anos.
Foi cumprido um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendida uma caçadeira, uma pistola adaptada para calibre 6.35 e 35 munições de vários calibres.
No segundo caso, os militares apuraram que o suspeito, de 83 anos, durante a relação de 53 anos, maltratava física e psicologicamente a sua mulher, de 81 anos, bem como as três filhas, quando eram menores de idade.
Também através de um mandado de busca domiciliária foi apreendida ao suspeito uma caçadeira e 41 munições de vários calibres.
Ambos os homens foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Guimarães.
Fafe
Antiguidades e arte sacra furtadas em Fafe são recuperadas
Um suspeito foi identificado
em

A GNR recuperou, esta quinta-feira em Fafe, arte sacra furtada e antiguidades no valor de 5 mil euros.
No âmbito de uma investigação iniciada pelo furto de duas residências no concelho de Cabeceiras de Basto, entre 28 de setembro e 2 de outubro, os militares realizaram uma busca domiciliária e duas buscas em veículos que culminaram na apreensão de diversos objetos: duas figuras religiosas, um relógio em madeira antigo, dois candeeiros de barro antigos, um pulverizador em cobre, uma bomba manual de trasfega de vinho, e vários instrumentos utilizados pelo suspeito para proceder aos furtos em residência (pés de cabra, lanternas, entre outros).
Os objetos recuperados seriam posteriormente escoados através de venda ambulante.
Durante as diligências foi identificado um homem, de 51 anos, que já cumpriu um ano de prisão por furtos de antiguidades e arte sacra, tendo os factos sido participados ao Tribunal Judicial de Cabeceiras de Basto.
EM FOCO
ÚLTIMAS
- Braga vai ter primeiro Bananeiro para as crianças
- Refugiados da Síria inauguram Presépio Vivo de Priscos, este domingo, em Braga
- Darque Kayak Clube vai fechar o ano, pela primeira vez, com um apurado para os Jogos Olímpicos
- Homem em estado grave após atropelamento em Braga
- Airbus vai recrutar 90 colaboradores, esta terça-feira, para fábrica em Santo Tirso
Vamos Ajudar?
Reportagens da Semana


Presépio particular com mais de duas mil figuras é atração natalícia em Vila Verde
Quintal da Elisa é um mega-presépio


Em Braga, o Natal é para todos, sobretudo para as famílias
"Braga é Natal"


Simulador quer ajudar a diminuir atropelamentos em Braga e Guimarães
Chancela do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho