Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Descida de carros artesanais em “Laúndos em Movimento”

em

A edição de 2015 de Laúndos em Movimento decorrerá entre os dias 7, 8 e 9 de agosto, em Laúndos, na Póvoa de Varzim.

Segundo a página oficial de Laúndos em Movimento, este evento pretende “fortalecer na comunidade laços de amizade, dentro de um convívio sadio, alegre e repleto de valores humanos e, ao mesmo tempo, projetar a freguesia de Laúndos e o concelho da Póvoa de Varzim a nível nacional”.

Esta iniciativa, criada pela paróquia de S. Miguel de Laúndos, em 2009, não tem qualquer fim lucrativo, pelo que o dinheiro angariado com o evento reverte, todos os anos, para causas sociais. O saldo financeiro desta edição tem como destino a construção da Sede do Agrupamento de Escuteiros de Laúndos.

O programa da festa tem início no dia 7, com um espetáculo de Stand Up Comedy, protagonizado por João Seabra, padrinho do evento, e por Joel Ricardo Santos, e termina no dia 9, com o ponto alto de Laúndos em Movimento, a Mais Louca Descida de Carros Artesanais. Os Dj´s Padre Guilherme e Renato Neiva, um Encontro de Clássicos e uma prova de Downhill Urbano Noturno juntam-se, também, ao conjunto de atividades oferecidas nestes três dias de “movimento”.

cartaz laundos em movimento 2015

A organização descreve o evento como um  “Convívio entre gerações, alegria e boa disposição, ponto de encontro com os nossos emigrantes, desporto, comédia, música, criatividade e arte, muita arte na construção de fantásticos carros artesanais”.

O evento divide-se em três provas, a 7ª Grande Descida de Carros Artesanais, a prova de Downhill e o Encontro de Clássicos. Os prazos finais de inscrição são dia 2, 3 e 7 de agosto, respetivamente.

A entrada para Laúndos em Movimento é gratuita.

Populares