Seguir o O MINHO

Ave

Dérbi do Minho na 1ª jornada da I Liga de futebol

em

Vitória e Braga vão jogar o primeiro dérbi do Minho logo na jornada inaugural da I Liga de futebol, marcada para 14 de agosto, conforme sorteio hoje realizado em Santa Maria da Feira.

O tricampeão nacional Benfica abre a edição 2016/17 da I Liga de futebol com uma deslocação a Tondela.

FB_IMG_1468620549785

No ‘Kick-Off’, organizado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional no Europarque, ficou ainda a saber-se que o Sporting, segundo classificado da temporada anterior, é o único dos três ‘grandes’ que joga em casa na primeira ronda, recebendo os madeirenses do Marítimo.

O FC Porto, terceiro classificado, desloca-se a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, sexto na tabela do ano futebolístico anterior.

Anúncio

Famalicão

Mulher de Famalicão manda bebé para os cuidados intensivos e volta a agredi-lo

Violência doméstica

em

Foto: DR/Arquivo

Uma mulher, residente em Famalicão, foi detida após ser acusada de agredir o filho com apenas um mês de vida.

A costureira, de 29 anos, terá abanado violentamente o filho para que este parasse de chorar. O bebé foi diagnosticado com uma gastroenterite e chorava de forma compulsiva por causa das dores. A criaça teve de ser internada nos cuidados intensivos do Hospital de S. João, no Porto, onde a mulher voltou a maltratá-lo.

Segundo a acusação do Ministério Público, o bebé nasceu em setembro do ano passado e não sofria de qualquer malformação ou doença. Segundo avança o Jornal de Notícias, a criança foi entregue a uma família de acolhimento, mas ficou com várias mazelas.

A agressora está a aguardar julgamento em prisão preventiva, acusada de dois crimes de violência doméstica agravada.

Continuar a ler

Guimarães

Bombeiros resgataram passageiros do Teleférico de Guimarães

Por causa do mau tempo

em

Foto: DR / Arquivo

Quatro pessoas foram resgatadas do teleférico de Guimarães este domingo pelos bombeiros. Os dois adultos e as duas crianças ficaram no local por cerca de duas horas e meia.

O alerta foi dado cerca sas 20:30, e os Bombeiros de Guimarães conseguiram resgatar as quatro pessoas cerca sas 23:00.

Por causa do mau tempo que se registou ao final da tarde e início da noite de domingo, com muita chuva e trovoada, o teleférico parou. Nenhum dos passageiros precisou de assistência hospitalar.

Continuar a ler

Guimarães

‘Vai-m’à Banda’ encheu de música a cidade de Guimarães

Espetáculos gratuitos em Guimarães

em

Foto: CM Guimarães

Esta sábado foi dia de vários concertos em diversos pontos da cidade de Guimarães, com nomes atrativos da música contemporânea alternativa, e tudo de graça.

Centenas de pessoas assistiram a concertos que começaram ao início da tarde, na tasca Expresso, com a atuação de Chinaskee e na Adega do Ermitão, com atuação de Benjamim.

Na tasca dos Amigos da Penha, no monte da Penha, tocou Luís Severo, que encheu aquele o pulmão natural de Guimarães.

Foto: CM Guimarães

Ao início da noite, foi a vez da Adega dos Caquinhos assistir ao concerto de Calcutá, projeto a solo de Teresa Castro, ex-guitarrista de Mighty Sands e baterista de Savage Ohms.


O momento principal do dia foi no Largo do Trovador, junto à taberna do Tio Júlio e à Taberna do Trovador, com atuação dos portuenses Sunflowers e do sírio Omar Souleyman, que contagiou o imenso público presente.

O festival terminou durante a madrugada deste domingo, com atuação de DJ Fritz.

Continuar a ler

Populares