Depois da neve, vem aí a depressão Hannelore e traz muita chuva para o Minho

A partir de hoje à tarde
Depois da neve, vem aí a depressão hannelore e traz muita chuva para o minho
Foto: DR / Arquivo

Depois da depressão Fien que provocou o primeiro nevão do ano, vem aí a depressão Hannelore e traz muita chuva para o Minho a partir da tarde desta quinta-feira, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A precipitação será acompanhada de uma subida das temperaturas, especialmente das mínimas.

Em comunicado enviado a O MINHO, o IPMA explica que “o estado do tempo em Portugal continental não será influenciado de forma significativa pela depressão Hannelore, no entanto terá uma ondulação frontal associada que irá condicionar o estado do tempo no território do continente”.

Assim, está prevista a “ocorrência de períodos de chuva no continente, em especial nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que poderá ser persistente e temporariamente mais intensa no Minho e regiões montanhosas até ao final do dia de hoje, diminuindo de frequência a partir da tarde de dia 20 [sexta-feira]”.

O IPMA acrescenta que é espera “uma intensificação temporária do vento a partir da tarde de hoje, soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 65 km/h, no litoral a norte do Cabo Raso, e nas terras altas, onde as rajadas poderão atingir os 80 km/h”.

“Com a passagem de um sector de ar mais quente associado à ondulação frontal, espera-se igualmente uma subida de temperatura, em especial da mínima, voltando a descer gradualmente a partir de dia 21 [sábado]”, conclui o IPMA.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Primeiro balcão sns24 para idosos inaugurado em arcos de valdevez

Primeiro balcão SNS24 para idosos inaugurado em Arcos de Valdevez

Próximo Artigo
João sousa eliminado nos pares do open da austrália

João Sousa eliminado nos pares do Open da Austrália

Artigos Relacionados