Seguir o O MINHO

Futebol

Defesa do FC Porto vendido ao Real Madrid por 50 milhões

Oficial

em

O defesa brasileiro Éder Militão vai transferir-se do FC Porto para o Real Madrid, por 50 milhões de euros, no final da temporada, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“A Futebol Clube do Porto — Futebol, SAD (…) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Eder Militão pelo valor da cláusula de rescisão de 50.000.000 Euro (cinquenta milhões de euros), com efeitos no final da época”, lê-se no comunicado dos ‘dragões’ à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O internacional brasileiro, de 21 anos, chegou ao FC Porto no início da temporada, proveniente do São Paulo, clube brasileiro no qual tinha feito toda a sua formação.

O Real Madrid anunciou que o defesa assinou um contrato válido por seis temporadas, até junho de 2025.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futebol

Fabrício (FC Famalicão), melhor jogador da II Liga, vai jogar no Farense

Mercado de Transferências

em

Foto: Divulgação / Arquivo

O Farense contratou o avançado brasileiro Fabrício Simões, o primeiro reforço para a próxima época, que representava o Famalicão, anunciou hoje o clube algarvio, que alinha na II Liga portuguesa de futebol.

O avançado, de 34 anos, foi um dos melhores marcadores da II Liga, a par de Pires (Penafiel), participando “diretamente em 21 golos, com 16 golos e cinco assistências”, destacou o clube algarvio, em comunicado divulgado na sua página oficial de Facebook.

Fabrício (FC Famalicão) eleito futebolista do ano na II Liga

O contrato de Fabrício Simões é válido para a temporada 2019/20, com mais uma época de opção, revelaram ainda os algarvios.

O jogador brasileiro chegou a Portugal em 2006 e, até 2013, representou vários emblemas, antes de sair para Angola e Chipre, voltando esta época para ser peça fundamental no regresso do Famalicão à I Liga.

O Farense terminou a edição 2018/19 da II Liga no 10.º lugar.

Continuar a ler

Futebol

Fabrício (FC Famalicão) eleito futebolista do ano na II Liga

Pelos associados do CNID. Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e Marta Paço Jordão, do Surf Clube de Viana, também foram eleitos, respetivamente, para os prémios Excelência e melhor atleta de desporto adaptado

em

Foto: Divulgação / FC Famalicão

O avançado Fabrício, do Famalicão, equipa recém-promovida à I Liga, foi eleito futebolista do ano da II Liga pelos associados do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, revelou hoje aquele organismo. O futebolista, que chegou do Chipre no início da época, participou em 34 jogos, tendo feito 16 golos.

O médio do Sporting Bruno Fernandes foi o melhor da I Liga para os associados do CNID, que elegeram ainda o avançado do Benfica João Félix como o futebolista revelação, enquanto o avançado .

Fabrício (FC Famalicão), melhor jogador da II Liga, vai jogar no Farense

Nos restantes prémios, atribuídos pela direção do CNID, o treinador Bruno Lage, que conduziu o Benfica à conquista do título nacional de futebol, foi nomeado treinador da I Liga, Vítor Oliveira, que conduziu o Paços de Ferreira ao título na II Liga e consequente subida, e que, entretanto, irá treinar o Gil Vicente, foi nomeado treinador do ano, e Nuno Resende, que orientou a equipa italiana de hóquei em patins do Lodi, designado treinador no estrangeiro.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e Marta Paço Jordão, do Surf Clube de Viana, também foram eleitos, respetivamente, para os prémios Excelência e melhor atleta de desporto adaptado.

A entrega dos prémios será efetuada durante a gala do CNID, a realizar na próxima segunda-feira, 27 de maio, no Museu de Portimão.

Lista de premiados:

José Redondo (Rugby Clube da Lousã) – Dirigente.

Federação Portuguesa de Rugby – Federação.

Confederação do Desporto de Portugal – Prestígio / Prémio Fernando Soromenho.

Ricardo Rio (CM de Braga) – Excelência.

Câmara Municipal de Portimão – Reconhecimento.

Carina Paim (Sporting) – Atleta / Desporto adaptado.

Marta Jordão do Paço (Surf Clube de Viana) – Atleta / Desporto adaptado.

FC Porto (sub-19) – Equipa do ano (futebol).

Sporting – Equipa do ano (futsal).

Sporting – Equipa do ano (futsal).

Nuno Resende (Lodi, Itália) – Treinador no estrangeiro (hóquei em patins).

Bruno Lage (Benfica) – Treinador I Liga.

Vítor Oliveira (Paços de Ferreira) – Treinador.

Tiago Apolónia (Saarbrucken, Alemanha) – Atleta do ano / Ténis de mesa.

João Monteiro (Sporting) – Atleta do ano / Ténis de mesa.

Nuno Dias (Clube Nacional de Ginástica) – Atleta do ano / Karaté.

Maria Rei (ACR Saavedra Guedes) – Atleta do ano / Canoagem.

Filipa Broeiro (Ericeira Surf Clube) – Atleta do ano / Surf.

Miguel Oliveira (Red Bull) – Atleta do ano / Motociclismo.

Bernardo Silva (Manchester City, Inglaterra) – Futebolista no estrangeiro.

Iker Casillas (FC Porto) – Prestígio.

João Félix (Benfica) – Futebolista revelação.

Fabrício (Famalicão) – Futebolista / II Liga.

Bruno Fernandes (Sporting) – Futebolista / I Liga.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente apresenta primeiro reforço no regresso à I Liga

Defesa-central, Ruben Fernandes, ex-Portimonense

em

Foto: Facebook de Gil Vicente FC

O defesa Rúben Fernandes é reforço do Gil Vicente para a época de 2019/20, indicou hoje o clube de Barcelos, que já prepara o regresso à I Liga portuguesa de futebol.

“O Gil Vicente assinou um contrato válido com Rúben Fernandes, ex-Portimonense, válido para a próxima época. O defesa central, de 33 anos de idade, reforça assim o plantel às ordens de Vítor Oliveira”, referem os gilistas no sítio oficial na Internet.

Também em declarações reproduzidas pelo clube, o defesa central disse que entra no plantel do Gil Vicente com a “ambição no máximo”, naquilo que entende ser um “desafio difícil, mas aliciante”.

Foto: Facebook de Gil Vicente FC

A contratação de Rúben Fernandes, que nas duas últimas épocas foi titular no Portimonense, surge já depois de no domingo, no final da II Liga – em que conduziu o Paços de Ferreira à subida –, Vítor Oliveira ter revelado que vai treinar o Gil Vicente.

O clube de Barcelos, do Campeonato de Portugal, vai ser reintegrado na próxima época no principal escalão, em consequência do caso Mateus.

O clube de Barcelos foi despromovido à II Liga na época 2006/07, por alegada irregularidade na utilização de Mateus, avançado atualmente no Boavista, tendo a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciado a reintegração na I Liga em 12 de dezembro de 2017, na sequência de uma decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, em 2016.

Esta instância de recurso declarou nula a decisão de descida do Gil Vicente, tomada pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em agosto de 2006.

Na presente temporada, o Gil Vicente disputou a Série A do Campeonato de Portugal – terceiro escalão –, sem que os seus jogos contassem para a classificação, por determinação federativa.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares