Cultura junta bairros de Guimarães em três dias de mostras pela cidade

Mês da Economia
Foto: CM Guimarães / Arquivo

Guimarães vai “respirar criatividade” com apresentações, arte pública, comércio, identidade e mostras musicais com a apresentação dos primeiros passos do Bairro 1128, com uma “pequena ajuda” do Bairro C no sábado, foi hoje anunciado.

Após ter sido adiado no fim-de-semana passado devido às condições meteorológicas, a Câmara de Guimarães irá lançar as bases da construção do novo Bairro 1128 que irá envolver a Alameda S. Dâmaso, Largo do Toural e Rua Sto. António, Rua de Gil Vicente e Rua Paio Galvão, formando assim um “quarteirão com uma dinâmica tecnológica e social, capaz de transformar o espaço público numa nova forma de usufruto pessoal e profissional”.

O Bairro 1128 é um projeto resultante da rede de Bairros Comerciais Digitais, uma iniciativa que se encontra em fase de implementação em várias cidades portuguesas.

A aposta da cidade de Guimarães “é promover e fomentar o desenvolvimento dos setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor, visando a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio”.

“Esta experiência de aproximação do digital ao universo presencial terá também bons motivos para o público passear pela cidade e encontrar-se com mostras de arte pública, música e animação, entre experiências tecnológicas em comprar ou reservar artigos no comércio local”, explica a autarquia.

A Rua de Stº. António será um dos locais mais concorridos com a instalação de obras de arte em montras das lojas aqui presentes e também a com intervenção do projeto “Azulejos ao Vento”, de Luís Canário Rocha e Ana Duarte, baseado nos azulejos desta icónica rua em painéis erguidos ao longo da rua.

Toda a programação pode ser consultada nas plataformas https://meseconomia.guimaraes.pt e na agenda https://em.guimaraes.pt .

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x