Seguir o O MINHO

Braga

CTT lançaram postal inteiro sobre Centenário do Theatro Circo

em

Um postal que “transporta a memória e a beleza do Theatro Circo”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, classificou o postal inteiro que os CTT – Correios de Portugal lançaram esta sexta-feira, 4 de Setembro, no Theatro Circo, associando-se assim às comemorações do Centenário da principal sala de espectáculos da cidade.

Na cerimónia, realizada no Salão Nobre do Theatro, o autarca bracarense referiu que a emissão desta peça filatélica (Postal e respectivo selo), por parte de uma instituição como os CTT, é motivo de grande orgulho para a Cidade.

“Um século de vida não poderia passar em claro. São muitas memórias de toda uma Cidade e de toda uma região que aqui estão guardadas”, referiu. Ricardo Rio espera que o postal, que tem como rosto uma imagem da Sala Principal, circule pelo país e pelo mundo, “transportando toda a beleza do Theatro”.

Postal CTT Centenario Theatro Circo

Os primeiros postais foram carimbados o selo do dia e assinados pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, pela vereadora da Cultura, Lídia Dias, pelo programador do Theatro Circo, Paulo Brandão, e ainda por representantes da família do fundador Cândido Martins e da família do arquitecto João de Moura Coutinho. Um dos postais hoje assinados segue para o Museu Postal, em Lisboa, para memória histórica deste dia.

Para assinalar o centenário do Theatro Circo, os CTT-Correios de Portugal lançaram hoje um Inteiro Postal Comemorativo….

Posted by Theatro Circo – Página Oficial on Sexta-feira, 4 de Setembro de 2015

 

A partir de hoje, os postais estão disponíveis para venda ao público na Bilheteira do Theatro Circo e nos postos CTT de todo o país.

Anúncio

Braga

Mulher encontrada morta dentro de casa em Vila Verde

Óbito

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher, com cerca de 75 anos, foi encontrada sem vida dentro da sua residência, esta noite de sexta-feira, no centro de Vila Verde.

O alerta foi dado por familiares e vizinhos, que não tinham notícias da idosa já há mais de uma semana.

Pelo que foi possível apurar, a mulher vivia sozinha, com os familiares a residirem no estrangeiro.

No local, estiveram os Bombeiros de Vila Verde.

O óbito foi declarado e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal.

O alerta foi dado cerca das 21:45.

A GNR investiga.

Continuar a ler

Braga

Mulher e bebé escapam ilesos após despiste aparatoso em variante de Braga

Variante do Fôjo

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma viatura entrou em despiste, seguido de capotamento, ao final da tarde desta sexta-feira, na Variante do Fojo, em Braga, causando grande aparato.

No carro capotado seguia uma mulher e um bebé que não sofreram quaisquer ferimentos.

No local, na estrada que liga Braga a Póvoa de Lanhoso, estiveram meios do INEM, mas não houve necessidade de transporte hospitalar.

A GNR registou a ocorrência que condicionou o trânsito naquela via.

Continuar a ler

Braga

Detido suspeito de dezenas de assaltos à mão armada em Braga

Crime

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem de 30 anos foi detido pela PSP de Braga na sequência de vários processos de investigação a assaltos ocorridos na cidade, entre 20 de julho e 24 de dezembro de 2019, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado a O MINHO, aquela polícia informa que a detenção ocorreu no Porto, onde o suspeito pernoitava “nos últimos tempos”.

A operação foi levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Braga, na sequência das suspeitas que recaíam sobre o homem, pela prática de “vários crimes de roubo e furtos qualificados”, nomeadamente na rua, junto a multibancos, a minimercados, cabeleireiros e um hotel.

“Para a concretização dos mesmos, normalmente agia sozinho, mas por vezes, com a ajuda de outros suspeitos”, aponta a mesma nota.

O suspeito utilizava força física e, por vezes, uma arma branca, para abordar as vítimas na rua, nas imediações de caixas ATM e também no interior de estabelecimentos comerciais. Exigia que lhe dessem o dinheiro que possuíam, bem como também lhes subtraía os telemóveis.

“Esta Polícia, realizou reconhecimentos pessoais por parte das vítimas e testemunhas, ficando desde já indiciado pela prática de oito destes crimes”; acrescenta a PSP.

Explicam ainda que o mesmo foi intercetado no Porto depois de ter ali continuado a prática criminal, sendo identificado pela polícia local, pela prática de vários furtos, desde o início deste ano de 2020.

De referir, que o mesmo estava a cumprir pena pela prática de ilícitos criminais desta natureza. O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Guimarães.

Continuar a ler

Populares