Cruz Vermelha de Braga reconstrói sede ao fazer 150 anos

Assinado contrato com a construtora JC Group
Foto: O MINHO

A Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa comemora esta semana 150 anos de existência e está a reconstruir a sua sede, obra avaliada em mais de um milhão de euros, tendo formalizado a assinatura do contrato com a construtora JC Group, sediada em Braga.

Com uma ampla atividade social de assistência aos mais desfavorecidos, para além da sua missão de socorrismo, a Cruz Vermelha, em Braga, está a reconstruir o seu emblemático palacete, cuja fachada vai manter-se, mas “terá as melhores condições para desempenhar o trabalho assistencial e de socorro”, afirmou a O MINHO o presidente, Armando Osório, dizendo que a obra foi adjudicada pouco acima de um milhão de euros (1.064.988,27€).

Foto: O MINHO

Segundo aquele responsável, “esta sexta-feira comemoramos 150 de existência e esta é a melhor prenda que podemos dar a quem servimos, um século e meio depois de um jovem bracarense, então com apenas 20 anos de idade, o Conde de Bertiandos, a ter instituído”.

Armando Osório apelou à ajuda dos bracarenses, incluindo a oferta de materiais novos de construção, o que poderia assim embaratecer a própria obra, destacando que “depois de um donativo de 30 mil euros, a JC Group provou que não está nesta obra para ganhar dinheiro, mas sim para ajudar a Cruz Vermelha, pelo que passou a ser já nossa parceira”.

Foto: O MINHO

José Correia, CEO da JC Group, afirmou: “O orgulho que temos em estarmos associados à obra de uma instituição tão nobre como é a Cruz Vermelha Portuguesa, especialmente em Braga, onde desempenha um trabalho permanente de apoio aos sem abrigo e aos mais desfavorecidos, além do socorro às populações e acorrendo sempre face à sinistralidade”.

Foto: O MINHO

David Rodrigues, adjunto executivo da Direção da Cruz Vermelha Portuguesa de Braga, destacou “a transparência desde o início de todo este processo, com um grupo de cidadãos de referência, que a partir da sociedade civil são já o nosso ‘Tribunal de Contas’ na obra”.

Foto: O MINHO

Livro e cerimónia no Theatro Circo

Um livro e a cerimónia no Theatro Circo, ambos evocativos do 150.º aniversário da Cruz Vermelha Portuguesa, de Braga, serão os temas a desenvolver esta quinta-feira em Braga.

A propósito dos 150 anos da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, na tarde de quinta-feira decorrerá uma conferência de imprensa na sala principal da Zet Gallery, em que a instituição estará representada pelo presidente Armando Osório e pelo professor Manuel Sequeira, um membro da direção, para além da presença de outros responsáveis.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados