Seguir o O MINHO

Braga

Cruz Vermelha de Braga organiza corrida solidária na vila de Prado

em

A Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa está a organizar a I Corrida/ Caminhada Solidária da Vila de Prado. Com data marcada para o dia 20 de março, pelas 10h30, este encontro solidário conta já com a inscrição de mais de 150 pessoas.

Apadrinhado pela professora Sameiro Araújo, ex-atleta e treinadora de atletismo do S.C.Braga, natural de Prado, este evento desportivo conta com o apoio público do Carlos Resende, treinador do ABC de Braga, da Junta de Freguesia da Vila dePrado, da Câmara Municipal Vila Verde, Clube Náutico de Prado, RUNNING 7, Doce Via, Tintas Mota, Viana & Dias e da Proworld.

De acordo com a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, o objetivo desta iniciativa é angariar verbas para o Centro Comunitário de Prado.

“Esta iniciativa tem como objetivo angariar verbas que nos permitam dar continuidade ao trabalho social que tem sido realizado através do Centro Comunitário da Vila de Prado. Esta resposta social inclui atividades relacionadas com a educação e animação sociocultural dirigida a crianças e jovens em idade escolar, animação comunitária dirigida à população ativa, atendimento/acompanhamento social de indivíduos e famílias em situação de carência económica, de risco, de dependência, de exclusão e/ou de vulnerabilidade social”, é dito no comunicado enviado a O MINHO.

Corrida Solidaria Vila de Prado

A corrida, que terá cerca de 10 km, conta ainda com um trajeto de 5 km destinado aos acompanhantes. Desta forma, os mesmos poderão usufruir de uma caminhada que percorrerá caminhos adjacentes à margem direita do rio Cávado.

A organização do evento espera que se inscrevam 500 participantes.

Os interessados poderão seguir todas as informações através do evento criado no Facebook, I Corrida Solidária Vila dePrado160ou através do email [email protected]com.

logo Facebook Fique a par das Últimas Notícias. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares