Cristiana da Costa Barbosa sai das Águas do Norte para a administração da AGERE

Cristiana da costa barbosa sai das águas do norte para a administração da agere

Cristiana da Costa Barbosa, atualmente a trabalhar na empresa Águas do Norte, vai integrar, em 2018, a administração da firma municipal AGERE – Águas, Efluentes e Resíduos de Braga.

A escolha pertenceu ao Município e teve a anuência dos três “privados” que integram a sociedade, uma parceria público-privada.

O presidente da Câmara, Ricardo Rio garantiu, a propósito, aos jornalistas, que a escolha nada teve de partidário ou de “amiguismo”: “não sei a inclinação política da pessoa escolhida, sei sim que tem curriculum e experiência”, afirmou, respondendo, assim, às críticas nesse sentido da oposição, com relevo para as do vereador comunista, Carlos Almeida.

O autarca da Coligação Juntos por Braga falava aos jornalistas no final da reunião de Câmara, onde foram discutidos o Plano e o Orçamento para 2018, documentos aprovados pela maioria PSD/CDS com os votos contra do PS e da CDU.

Questionado sobre a assunção pelo atual administrador Rui Morais da presidência da empresa, cargo até agora ocupado pelo Presidente da Câmara, Ricardo Rio, bem como da Braval, a empresa intermunicipal de tratamento de lixos, o autarca disse que se trata de um “reforço da gestão” de ambas as empresas públicas.

O município de Braga é o maior acionista da Braval, uma sociedade que tem, ainda, como acionistas, os municípios de Vila Verde, Amares, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Terras de Bouro, que terão já dado o seu aval.

A Assembleia Geral da AGERE irá, ainda, votar, em reunião ainda não agendada e pelo segundo ano consecutivo, uma proposta de redução generalizada de 2,5% no preço da água, do saneamento e dos resíduos, proposta essa que será posteriormente apresentada em sede de reunião do Executivo Municipal.

Segundo a mesma fonte, as duas alterações têm também a concordância do acionista privado da AGERE, a Geswater, com 49 por cento do capital, que é detida pela Rodrigues & Névoa, pela DST e pela ABB.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Câmara de braga aprova orçamento de 123 milhões de euros para 2018

Câmara de Braga aprova orçamento de 123 milhões de euros para 2018

Próximo Artigo
G15 'chama' clubes da ii liga para nova reunião

G15 'chama' clubes da II Liga para nova reunião

Artigos Relacionados