Mulher de Fafe que introduzia droga na cadeia de Braga fica em prisão preventiva

Outras duas suspeitas ficaram com apresentações periódicas
Mulher de fafe que introduzia droga na cadeia de braga fica em prisão preventiva

A Polícia Judiciária crê ter desarticulado um grupo de mulheres que se dedicariam ao tráfico de droga para a Cadeia de Braga, tendo ficado esta terça-feira uma suspeita em prisão preventiva e outras duas com apresentações periódicas como medidas de coação.

A mulher, residente em Fafe, encontra-se desde esta noite no Estabelecimento Prisional Feminino de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, segundo decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Braga, após o primeiro interrogatório de ambas as arguidas.

Tal como O MINHO noticiou, já em primeira mão, em dezembro de 2022 foi detida uma cozinheira da Cadeia de Braga, tendo sido, esta terça-feira, a vez de duas companheiras de reclusos, residentes em Fafe e em Amares, serem o alvo de buscas e detenções.

À suspeita residente em Fafe, a Polícia Judiciária de Braga apreendeu “consideráveis” quantidades de cocaína, haxixe e liamba, segundo o comunicado da PJ, tratando-se da companheira de Eduardo, que se encontrava preso em Braga por tráfico de droga.

Já a segunda suspeita, companheira de Joel, também recluso, moradora em Amares, saiu esta terça-feira do Tribunal de Braga com apresentações periódicas, tal como sucedido com a agora ex-cozinheira, aquando da sua detenção, em dezembro de 2022.

“Com as ações agora desencadeadas, tendo a PJ detido em flagrante delito” uma das mulheres e cumprido mandado de detenção a outra mulher, “crê ter sido desarticulado o grupo criminoso investigado, indiciado por tráfico de estupefacientes agravado”.

A investigação visava um grupo de mulheres suspeitas de se dedicarem à aquisição e tráfico de estupefacientes, em parte para introduzirem no Estabelecimento Prisional de Braga, onde se encontravam recluídos familiares das agora detidas, refere a PJ.

A Polícia Judiciária de Braga destaca que a investigação, que levou à detenção em dezembro de 2022, da cozinheira da Cadeia de Braga, que na altura ficou com apresentações periódicas, teve a colaboração do próprio Estabelecimento Prisional de Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Buscas na câmara de lisboa não estão relacionadas com medina ou costa

Buscas na Câmara de Lisboa não estão relacionadas com Medina ou Costa

Próximo Artigo
Rússia produz mais mísseis antiaéreos que o resto do mundo junto

Rússia produz mais mísseis antiaéreos que o resto do mundo junto

Artigos Relacionados