Esta quarta-feira, foram confirmados os primeiros casos de Covid-19 nos concelhos de Valença e Ponte da Barca, no Alto Minho.
O presidente da Câmara de Valença, Manuel Lopes, confirmou, através de comunicado publicado na página oficial do município no Facebook, o primeiro caso no concelho de infeção pelo novo coronavírus.
Na nota publicada nas redes sociais, a autarquia presidida pelo autarca social-democrata refere que o caso “já se encontra isolado, acompanhado e monitorizado pelas autoridades de saúde, bem como a serem rastreados os seus percursos e contactos, pelas autoridades competentes”.
Em Ponte da Barca, um homem com 33 anos, infetado durante um internamento no hospital é o primeiro caso confirmado de infeção no concelho, informou, também, o presidente da câmara.
Segundo Augusto Marinho, o homem, da freguesia de Paço Vedro de Magalhães, encontra-se em casa, bem de saúde e sem sintomas da doença, sendo que a mãe, com quem reside, “já está a ser acompanhada pelas autoridades de saúde.
De acordo com as informações que o autarca social-democrata recolheu junto homem, “o contágio terá ocorrido durante um internamento no hospital de Viana do Castelo, onde foi sujeito a uma intervenção cirúrgica”.