Alto Minho
Coro dirigido por maestro de Caminha vence concurso internacional
Lourenço Cruz
O Coro da Cruz Vermelha de Mirandela, dirigido por Lourenço Cruz, maestro de Caminha, venceu o primeiro prémio e diploma de ouro no International Grand Music Competition, na Rússia.
Na competição participaram 120 formações de 27 países na categoria Coros/Canto.
O concurso foi dividido em três fases, sendo que os coros tiveram que submeter um vídeo de um concerto para avaliação por parte de um júri internacionalmente reconhecido.
O Coro da Cruz Vermelha de Mirandela chegou à final com uma avaliação de 93 pontos em 100, alcançado o 1.º Prémio e Diploma de Ouro.
“Muito feliz com esta participação porque o que mais procuro não é o prémio, mas sim dar a conhecer este fantástico Coro, porque é um grupo de pessoas que não tem formação musical, o que têm é amor ao grupo e a esta linda arte”, afirmou a O MINHO Lourenço Cruz.
Lourenço Cruz nasceu em França, filho de pais emigrantes, naturais de Lanhelas, em Caminha. Com quatro anos veio para Portugal. Atualmente vive em Viana do Castelo.
Além do Coro da Cruz Vermelha de Miranda, é maestro titular da Orquestra Clássica de Trás-os-Montes e Alto Douro. É também diretor pedagógico da Academia de Artes da e maestro da Filarmónica Artística Pombalense.
Recentemente venceu o prémio do público no Concurso Mundial de Música.
-
BragaHá 2 dias
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 1 dia
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
Viana do CasteloHá 1 dia
Empresário de Viana abre negócio de bolhas com jacuzi em Trás-os-Montes
-
BragaHá 1 dia
Megaempreendimento projetado por grupo de Braga em destaque na maior feira imobiliária do mundo