A Associação de Futebol de Viana do Castelo despediu com justa causa o seu coordenador técnico distrital, Telmo Sousa, por suspeitas de se apropriar de dinheiro entregue para pagamentos de cursos de treinador.
Em comunicado, o organismo liderado por Jorge Sárria refere que, na sequência do processo disciplinar instaurado em agosto, altura em que o coordenador técnico foi suspenso prevetivamente, foi decidido despedi-lo “com justa causa, sem direito a indemnização ou compensação”.
“A decisão de despedimento implica a cessação de todo e qualquer vínculo do referido ex-trabalhador à AFVC”, refere ainda o comunicado.
“O referido Sr. Telmo Dias de Sousa não tem, por isso, qualquer envolvimento nas atividades organizadas pela AFVC no exercício das suas competências, o que inclui, designadamente, a ministração de cursos de treinador e a conclusão de cursos previamente ministrados”, conclui.
Segundo o jornal O Jogo, o processo instaurado resultou de uma série de queixas e denúncias de candidatos a treinadores, que se sentiram lesados por, alegadamente, o agora ex-coordenador técnico distrital se apropriar de dinheiro entregue para pagamento dos referidos cursos.